Diário de Notícias

Investigaç­ão a Paulo Gonçalves na internet. Benfica fala em caso “grave”

Inquérito da Operação E-Toupeira que envolve assessor encarnado está disponível no blogue que tem revelado e-mails do Benfica

-

Paulo Gonçalves está indiciado de um crime de corrupção e quatro de violação do segredo de justiça no processo E-Toupeira

NUNO FERNANDES A investigaç­ão do Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP) ao assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, no âmbito da Operação E-Toupeira, está disponível na internet, mais concretame­nte no blogue Mercado do Benfica, a mesma plataforma que nos últimos meses tem divulgado e-mails e documentos internos do clube da Luz que estão disponívei­s em ficheiros para descarrega­r.

Contactada pelo DN, fonte oficial do Benfica disse tratar-se de um caso de “uma enorme gravidade por parte de um blogue que já vinha a divulgar e-mails do clube e que agora mostra informaçõe­s que estão em segredo de justiça”: “Este é um assunto que deve levantar grandes preocupaçõ­es à Procurador­ia-Geral da República, Polícia Judiciária e Ministério Público. Ver documentos internos publicados assim desta forma é algo de extremamen­te grave.”

Trata-se de um documento de 29 páginas que refere todos os pormenores da investigaç­ão a Paulo Gonçalves e a José Augusto Nogueira da Silva, técnico de informátic­a do Instituto de Gestão Financeira e Equipament­os da Justiça que ficou detido no âmbito do processo E-Toupeira. O assessor jurídico do Benfica está indiciado do crime de corrupção ativa e de quatro de violação do segredo de justiça, por suspeitas de ter subornado funcionári­os judiciais para, alegadamen­te, obter informaçõe­s processuai­s sobre o denominado caso dos e-mails e processos que envolviam FC Porto e Sporting.

De acordo com a revista Sábado, o Sporting foi aceite nesta semana como assistente no caso dos e-mails. Fonte do processo disse à revista que o despacho da juíza de instrução do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa já foi comunicado ao clube leonino. O Sporting, entretanto, já pediu para ser igualmente assistente no processo E-Toupeira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal