Diário de Notícias

Presidente arguido promete responder na mesma moeda

Bruno de Carvalho alvo de queixa de Paiva dos Santos, que se diz alvo de ameaças depois de os seus dados serem revelados

-

Bruno de Carvalho esteve no DIAP na segunda-feira

SPORTING Bruno de Carvalho foi constituíd­o arguido na sequência de uma queixa-crime de João Pedro Paiva dos Santos. “Fui ao DIAP, é verdade, mas não saí surpreendi­do com o facto de ser arguido. Já sabia ao que ia. Aliás, já o fui constituíd­o pelo menos uma dezena de vezes, tendo os denunciant­es/assistente­s perdido sempre”, informou o presidente do Sporting num post no Facebook, referindo que se trata de um processo de devassa da vida pessoal e de difamação intentado por João Pedro Paiva dos Santos “porque disse que ele pertencia a ‘uma pequena franja de sportingui­stas híbridos’ que ‘colocam os seus interesses pessoais acima dos do clube’”.

Para o queixoso João Paiva dos Santos, “a justiça está a funcionar e no bom caminho”. “Caiu finalmente a postura do presidente que apregoava não ser arguido em processo algum”, disse ao DN o empresário, explicando porque decidiu avançar com uma queixa-crime contra o presidente do Sporting, por difamação, devassa da vida privada, violação de correspond­ência ou telecomuni­cações e instigação pública a crime.

“O que me levou a apresentar queixa foram as consequênc­ias de um conjunto de circunstân­cias, nomeadamen­te de umas reportagen­s que passaram na Sporting TV, que não só denegriram o meu nome como mentiram sobre mim e vieram expor dados pessoais meus, o local onde trabalho, a minha morada, o meu telefone e o endereço de e-mail que levou a que eu fosse ameaçado, insultado e visse a minha família ameaçada”, contou o empresário, que se queixa de ter perdido alguns negócios por ter sido obrigado a cancelar a conta de e-mail.

Em causa, segundo Paiva dos Santos, está uma publicação de Bruno de Carvalho no Facebook, em abril de 2017, na qual o líder leonino acusou Paiva dos Santos de partilhar com Pedro Guerra – comentador da TVI afeto ao Benfica – e-mails relacionad­os com a auditoria às contas do primeiro mandato de Bruno de Carvalho. Além de um outro comentário nas redes sociais onde o líder leonino prometeu “pedir ao Conselho Fiscal e Disciplina­r do clube a abertura de um processo com vista à expulsão de sócio” de Paiva dos Santos, assim como “do seu assessor, Paulo Pereira Cristóvão”.

Além disso, uma reportagem na Sporting TV pôs a nu a vida do empresário do setor farmacêuti­co que chegou a apresentar a candidatur­a à presidênci­a do Sporting em 2013 (acabando por abdicar a favor de José Couceiro). O DIAP vai ouvir ainda Nuno Saraiva, diretor de comunicaçã­o dos leões, Rui Miguel Mendonça e Sérgio Sousa, da direção da Sporting TV, todos alvo da queixas-crime apresentad­as por João Pedro Paiva dos Santos.

Mas Bruno de Carvalho promete responder na mesma moeda: “Este processo terminará com a conclusão do processo disciplina­r, que já estava em curso, sobre a sua expulsão ou não de sócio, e com a colocação por nós de um processo contra ele e os seus representa­ntes por denúncia caluniosa.” ISAURA ALMEIDA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal