Diário de Notícias

Koeman entre elogios a CR7 e memórias do Benfica

-

HOLANDA Ronald Koeman, o novo selecionad­or holandês, reconheceu a afetividad­e com Portugal, mas garantiu que só pensa em vencer o jogo de hoje. “No futebol não há jogos amigáveis, todos querem ganhar, independen­temente do nome do adversário”, resumiu o técnico, que se estreou na sexta-feira pela laranja mecânica, com uma derrota (1-0) com a Inglaterra.

Koeman treinou o Benfica em 2004-05 e orientou vários jogadores portuguese­s, mas não é por isso que este duelo será especial: “Tenho muito boas memórias do ano no Benfica, uma equipa muito grande no mundo. Foi um ano fantástico. E sempre trabalhei com jogadores portuguese­s, como no Southampto­n, com o José Fonte e o Cedric. Vai ser bonito cumpriment­á-los. Temos uma boa amizade.”

Depois de ter sido semifinali­sta no Mundial 2014 do Brasil, a Holanda falhou o Euro 2016, que Portugal venceu, e vai falhar o Mundial 2018. “São dois países importante­s no futebol. Ultimament­e Portugal qualificou-se sempre para os torneios grandes. Tem muito boas equipas, fortíssima­s. E um jogador [CR7] que pode ser o melhor do mundo e que em todos os jogos, no seu clube e na sua seleção, marca a diferença”, elogiou Koeman, admitindo que foi a qualidade e o “jogo bonito” que o levaram a escolher Portugal para testar o desempenho da laranja mecânica.

Bas Dost, avançado do Sporting, é “seguro” que vai jogar, resta saber se a titular. “É especial para ele porque joga no Sporting e pode reencontra­r colegas”, admitiu o holandês, elogiando os leões e o desempenho do goleador: “Muitas vezes passa os jogos na área contrária, onde evidencia a sua qualidade nos cruzamento­s, pois é bom de cabeça. Na seleção joga agora mais atrás. Assim, claro que é mais complicado ter o mesmo rendimento. Somos mais defensivos do que ele está habituado.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal