Diário de Notícias

Bruno de Carvalho arrisca processo pelos duros ataques a Vieira

Presidente leonino publicou mensagem no Facebook com várias acusações dirigidas a Vieira. Clube da Luz vai analisar e reagir

- NUNO FERNANDES

É provavelme­nte um dos mais duros ataques de Bruno de Carvalho ao presidente do Benfica que pode originar um processo na justiça ao líder leonino – fonte do clube da Luz contactada pelo DN deixou a hipótese em aberto, garantindo que os encarnados vão analisar e reagir no timing oportuno. Numa longa mensagem no Facebook, o presidente do Sporting, sem nunca mencionar o nome do líder benfiquist­a, faz insinuaçõe­s sobre situações do passado da vida de Luís Filipe Vieira e alude aos casos dos vouchers, e-Toupeira, à denominada cartilha e a claques ilegais.

A mensagem de Bruno de Carvalho surge acompanhad­a de uma fotografia do registo criminal de Al Capone, o gangster italo-americano que operou nos EUA nas décadas de 1920 e 30. E com a seguinte mensagem num tom irónico: “A história tem destas injustiças. Aqui deixo o exemplo de um mero empresário que foi brilhante e visionário, que nunca fez nada de mal, mas que foi injustamen­te perseguido! No fim a ‘montanha pariu um rato’ e, afinal, tanta coisa se dizia... e apenas teve uma pequena falha fiscal!”

Lembrando alegadas situações relacionad­as com o passado de Luís Filipe Vieira – “eu apenas sei de pneus; eu apenas roubei um camião; eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalaçõe­s e carros do clube; eu apenas devo mais de mil milhões; eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais”, são alguns dos exemplos –, o líder leonino recorda recentes casos envolvendo o Benfica. “Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves [numa referência a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica]; eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, e-mails, e-Toupeira, que estão a ser investigad­os por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influência, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observador­es, políticos, funcionári­os judiciais, juízes, jornalista­s...Tudo aquilo a que chamam de ‘estado lampiónico’; eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau ‘escondidos’ em seguros de vida e produtos similares; eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigad­o num caso que apelidam de ‘jogos para perder’”, lia-se na mesma mensagem, onde o líder leonino não esquece as claques: “Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes.”

Tendo em conta as declaraçõe­s de Luís Filipe Vieira no dia 11 deste mês – “agiremos criminalme­nte contra quem puser em causa o nome do Benfica, sejam administra­dores ou jornalista­s não perdoaremo­s. Acabou a paródia à volta do Benfica” – e o facto de o clube ter criado um gabinete de crise, poderá estar para breve o anúncio de uma ação na justiça contra Bruno de Carvalho.

Aliás, os encarnados já acionaram judicialme­nte Nuno Saraiva, diretor de comunicaçã­o dos leões, por este ter sugerido que a equipa B dos encarnados terá facilitado num jogo contra a Académica em troca de votos na Liga.

 ??  ?? Presidente do Sporting voltou ao Facebook e agora com um ataque cerrado ao homólogo do Benfica
Presidente do Sporting voltou ao Facebook e agora com um ataque cerrado ao homólogo do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal