Diário de Notícias

Sporting e Sp. Braga aquecem duelo com faturas

Transferên­cia de Battaglia e mecanismo de solidaried­ade de Pedro Santos e Rui Fonte agitam jogo do próximo sábado

-

POLÉMICA O encontro de sábado, na Pedreira, entre Sporting de Braga e Sporting, já se começou a jogar e ainda nem se conhece o árbitro designado.

Tudo começou quando foi noticiado, e confirmado pelo Sporting de Braga, que o Sporting tinha deixado expirar o prazo de 15 de fevereiro para pagar uma tranche relativa à transferên­cia de Battaglia. O clube leonino confirmou a dívida, mas Bruno de Carvalho, pelo Facebook, avançou que os clubes estavam a fazer um acerto de contas porque os leões se queixam do facto de não terem recebido o mecanismo de solidaried­ade relativos às transferên­cias de Pedro Santos e Rui Fonte, respetivam­ente, para o Columbus Crew e o Fulham.

Perante esta tomada de posição leonina, os bracarense­s puseram um ponto final no tal acerto de contas e comunicara­m que ontem iriam depositar o valor que considerar­am estar em dívida: 85 764 euros. Entretanto, Nuno Saraiva, diretor de comunicaçã­o do Sporting, acusou o clube minhoto de “ter plantado” notícias nos jornais e também de “se ter calado, muito caladinho”, sobre Pedro Santos e Rui Fonte.

Posto isto, o Sporting de Braga apresentou as faturas dos pagamentos realizados ontem e o Sporting respondeu para dizer que não estava de acordo com os valores apurados pela SAD liderada por António Salvador. Para os leões da capital, a dívida do Sporting de Braga é de 361 mil euros e não de quase 86 mil no que diz respeito aos mecanismos de solidaried­ade. Além disso, estará alegadamen­te em falta dinheiro de bilhetes não pagos das épocas 2016-2017 e 2017-18, no valor de 7460 euros, e ainda existe, segundo o Sporting, um crédito cedido pelo Sp. Braga à Laco de quase 182 mil euros. Por tudo isto, o Sporting considera que tem apenas de liquidar junto do Sporting de Braga uma verba a rondar os 639 mil euros.

Relembre-se que os dois clubes têm poucos dias para se entenderem, pois quem se candidata a disputar provas da UEFA tem até sexta-feira para liquidar dívidas a outros clubes. E no sábado as duas equipas entram em campo (20.30).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal