Diário de Notícias

Jesus acusa Sp. Braga de ter começado jogo fora do campo

Treinador espera que “calor nas bancadas seja desportivo” e garante que o bate-boca entre presidente­s afeta zero a sua equipa

-

SPORTING O ambiente crispado e as trocas de acusações entre os presidente­s de Sp. Braga e Sporting esta semana, que começou com os arsenalist­as a reclamarem o pagamento de uma das tranches da transferên­cia de Battaglia, “vai afetar zero” o rendimento da equipa leonina esta noite na Pedreira (20.30, SportTV1), garantiu ontem Jorge Jesus.

O técnico leonino, contudo, acusou o Sp. Braga de ter montado uma estratégia fora de campo e só espera que os adeptos não se deixem influencia­r. “Em Portugal há dois jogos: um dentro e outro fora do campo, que é a comunicaçã­o. Quem lançou este cenário tem uma estratégia. O nosso adversário achou que queria começar o jogo fora do campo e veio com essa história do Battaglia. É uma estratégia para ter o estádio esgotado, com os adeptos contra a equipa do Sporting. Só espero que o calor nas bancadas seja desportivo. Espero que haja respeito”, referiu.

Num momento em que o futebol português vive um período bastante conturbado, Jesus foi questionad­o sobre as diferenças para o futebol inglês, onde Carlos Carvalhal até oferece doces aos jornalista­s: “É uma forma inteligent­e de um treinador português. É bom estarmos perto de todos os agentes do futebol e podermos partilhar não só as ideias do jogo, mas também o convívio próximo e são. Em Inglaterra faz-se muito isso. Mourinho e Ferguson bebiam vinho português depois dos jogos. Já joguei várias vezes em Inglaterra, e contra o Manchester United, e fui convidado pelo Ferguson a beber o meu copinho de vinho português. Saúdo. Cá já estive num clube [Belenenses] onde oferecíamo­s pastéis de Belém.”

Relativame­nte ao jogo com o Sp. Braga, Jesus admitiu que “será importante e decisivo para o Sporting se manter na luta pelo primeiro lugar”. E confirmou que o jovem Rafael Leão é baixa por lesão. “Tivemos alguns problemas com jogadores, nomeadamen­te com o Rafael Leão, que está fora do jogo. Mas são situações que vamos resolver até à hora do jogo. Alguns jogadores vieram tocados das seleções mas acreditamo­s que, à exceção do Rafael, podemos recuperar todos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal