Diário de Notícias

Em fim de contrato e com futuro em aberto

RENOVAÇÃO? Pinto da Costa já admitiu que gostaria de ver Casillas continuar e até se fizeram petições na internet, mas saída é mais provável

-

Depois de cumprir o milésimo encontro da carreira sénior ao serviço do FC Porto, resta saber onde será o eventual jogo n.º 1100 de Iker Casillas. Em final de contrato com o emblema azul e branco, o guarda-redes espanhol mantém o futuro em aberto: entre os possíveis destinos estão Inglaterra, Emirados Árabes Unidos ou Estados Unidos da América.

O FC Porto não fecha a porta à continuida­de de Casillas, embora as limitações financeira­s da SAD azul e branca e o peso elevado do seu salário o possam afastar do Estádio do Dragão. O presidente do clube, Pinto da Costa, já admitiu que gostaria que o guardião ficasse: “Quem não gostaria de continuar com Casillas? Estou muito feliz por o termos. Está a demonstrar que é realmente uma mais-valia para qualquer clube.” Os adeptos já lançaram petições na internet a pedir-lhe que continue de dragão ao peito. E o seu agente, Carlos Cutropia, não antecipa um desenlace. “Vamos esperar mais algum tempo. O Iker está satisfeito em Portugal, gosta do clube, da cidade, tudo pode acontecer”, disse, há duas semanas, ao DN. No entanto, da Major League Soccer norte-americana, do campeonato dos EAU (foi recentemen­te noticiado o interesse do Al-Nasr) e da Premier League inglesa (nos últimos dias, foi associado ao Liverpool) poderão chegar propostas financeira­mente mais atrativas para o guarda-redes de 36 anos. O futuro está nas suas mãos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal