Diário de Notícias

Pep e Mou com motivações diferentes para o dérbi de hoje

O treinador português diz que só pensa no segundo lugar. O catalão quer vencer e ser campeão para ganhar ânimo para a Champions

-

JOGO José Mourinho garantiu ontem, no lançamento do jogo desta tarde com o Manchester City, que a motivação dos jogadores do United está unicamente centrada na conquista do segundo lugar na Liga inglesa e não em estragar a possível festa de campeão do City (a equipa de Guardiola festeja em casa de triunfo). “A minha motivação é terminar em segundo. Tenho ainda a motivação de terminar no top 4, porque matematica­mente não está feito. Temos uma boa vantagem mas não está decidido”, referiu.

“O nosso objetivo é lutar por tudo isso, porque precisamos de pontos. Por isso, o meu objetivo para o jogo é tentar conquistar pontos para nos ajudar a terminar em segundo lugar. Isso é o mais importante. O jogo vale três e não sete, oito ou nove pontos, embora haja sempre um fator emocional diferente por comparação com outras partidas”, reconheceu.

Mourinho concordou que esta é uma época atípica para o Manchester United, que está a 16 pontos do líder City: “É fácil ir aos livros e perceber que em condições normais estaríamos nesta altura a lutar pelo título. Mas não estamos porque a diferença pontual é grande e torna a missão muito difícil.” Guardiola e a motivação extra Já Pep Guardiola está determinad­o em vencer hoje o rival da mesma cidade, pois considera que ao sagrar-se campeã inglesa, a equipa pode ganhar um ânimo extra para o confronto de terça-feira com o Liverpool, na Champions, onde está obrigada a anular uma desvantage­m de três golos. “O resultado contra o United pode ajudar-nos emocionalm­ente a preparar o jogo com o Liverpool. Vamos jogar para vencer, sempre com um olho no jogo de terça-feira com o Liverpool”, considerou.

Sobre o facto de o jogo do título ser contra o rival da mesma cidade, Guardiola não deu muito crédito. “Estamos muito perto de sermos campeões. É uma coincidênc­ia este jogo ser um dérbi. Não preparámos a nossa temporada para sermos campeões frente ao Manchester United.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal