Diário de Notícias

McGregor entregou-se à polícia após armar confusão

MMA Lutador irlandês detido em Nova Ioque, acusado de três delitos de agressão e um de vandalismo após ter atacado um autocarro da UFC

-

Conor McGregor ganhou fama e fortuna numa jaula, mas arrisca ver o futuro numa cela. O lutador irlandês que ultrapasso­u as fronteiras das Artes Marciais Mistas (MMA) e se tornou uma estrela à escala global entregou-se ontem às autoridade­s policiais em Nova Iorque, um dia depois de ter atacado furiosamen­te um autocarro com lutadores da UFC, a principal organizaçã­o da modalidade, no Barclays Center de Brooklyn.

The Notorious, alcunha que ganhou no bem-sucedido percurso como lutador, está acusado de três crimes de agressão e um de vandalismo e corre mesmo o risco de ser condenado a pena de prisão – foi a tribunal ao fim do dia e viu ser-lhe fixada uma fiança de 50 mil dólares (40 mil euros), para aguardar audiência em liberdade.

O lutador irlandês irrompeu pelas instalaçõe­s do Barclays Center, pavilhão onde na quinta-feira decorria a apresentaç­ão do evento UFC 223 deste sábado, e, com um grupo de quase 20 homens que o acompanhav­am, atacou o autocarro onde estavam alguns lutadores, entre os quais o russo Khabib Nurmagomed­ov, principal candidato a ganhar hoje o título mundial de pesos leves retirado a McGregor por este não combater na UFC há já dois anos – no ano passado teve um combate, mas de boxe, contra Floyd Mayweather.

O ataque do enfurecido Conor McGregor, que atirou contra o autocarro objetos como barreiras de segurança, caixotes do lixo e um carrinho de transporte de mercadoria­s, provocou ferimentos em dois lutadores e danos visíveis na viatura. Como consequênc­ia, a polícia de Nova Iorque emitiu um mandado de detenção.

Ontem de manhã, o único lutador que deteve dois títulos da UFC em simultâneo entregou-se na 78.ª esquadra, em Brooklyn, de onde saiu algemado para um carro. Aos 29 anos, McGregor, com ganhos na carreira estimados em 30 milhões de euros, vê o futuro ganhar um grande ponto de interrogaç­ão. “O futuro dele na UFC? Não sei. O futuro dele pode ser como presidiári­o”, comentou o presidente da organizaçã­o, Dana White.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal