Diário de Notícias

Estofo de campeão volta a fazer a diferença ao soar do gongo

- BRUNO PIRES

Quando o empate parecia o resultado mais previsível, o estofo de (tetra) campeão do Benfica voltou a ser decisivo. E o encontro até começou mal, ainda antes do apito inicial de Luís Godinho, pois Jonas lesionou-se no aqueciment­o e foi substituíd­o por aquele que acabaria por ser o homem do jogo, o mexicano Raúl Jiménez.

Ao todo estamos a falar de oito pontos conquistad­os no período final dos encontros. Se fizermos bem as contas, essa ponta final tem sido relevante não só para o Benfica estar na liderança do campeonato como também para estar na corrida pelo título, que pode ser o quinto consecutiv­o.

Tudo começou em Chaves, à segunda jornada, quando Seferovic marcou o golo solitário do jogo já em período de descontos. Foi preciso esperarmos pela penúltima jornada da primeira volta e aí o Benfica esteve a perder, na Luz, durante grande parte do encontro com o Sporting – golo de Gelson –, mas Jonas, de penálti, deu um ponto aos encarnados e retirou dois ao rival citadino.

Já nesta segunda volta, o Benfica voltou a conquistar mais cinco pontos no período final dos jogos – empate no Restelo com o Belenenses (1-1) e triunfos em Paços de Ferreira (1-3) e Setúbal (1-2), com a nuance de que nestes dois últimos compromiss­os o Benfica esteve a perder mas soube dar a volta.

Agora o Benfica espera para ver o que vai fazer nesta tarde o FC Porto em casa com o Desp. Aves e também para perceber qual é a real situação clínica de Jonas, até porque na próxima semana há um clássico entre Benfica e FC Porto na Luz e que pode ser absolutame­nte decisivo no que toca às contas do campeonato. Mas há uma certeza: o Benfica começará o jogo na frente da I Liga.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal