Diário de Notícias

FC Porto contra Sporting nas meias-finais da Liga Europeia

Dragões golearam o Benfica por 9-2. Leões bateram o Oliveirens­e por 3-2 e vão medir forças no acesso à final

-

HÓQUEI EM PATINS FC Porto e Sporting vão medir forças nas meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins na final four a realizar no fim de semana de 12 e 13 de maio, depois de ontem terem vencido os respetivos encontros dos quartos-de-final.

Os dragões qualificar­am-se para a próxima fase depois de terem goleado o Benfica por contundent­es 9-2 no Dragão Caixa, no Porto, após terem sido derrotados na Luz por 2-3 no primeiro jogo. Cinco golos de Gonçalo Alves, dois de Reinaldo Garcia, um de Hélder Nunes e outro de Jorge Silva ajudaram os portistas a manter-se na corrida pelo cetro que já conquistar­am em 1985-86 e 1989-90. O conjunto azul e branco entrou endiabrado na partida, aos 15 minutos já goleava por 6-0, e foi para intervalo a vencer por 6-1, depois de Nicolia ter reduzido para as águias, em lance de contra-ataque. No segundo tempo, houve menos golos, mas o FC Porto ainda conseguiu dilatar a vantagem, terminando o encontro com uma diferença de sete golos.

Menos tranquilo foi o triunfo do Sporting, no Pavilhão João Rocha, diante da vice-campeã europeia Oliveirens­e. Depois de ter vencido por 3-2 em Oliveira de Azeméis, a formação verde e branca repetiu o resultado em casa, graças a um golo de João Pinto e dois de Vítor Hugo, contra um bis de Pedro Moreira. A equipa de Alvalade foi para intervalo a vencer por 2-0, entrou na segunda parte praticamen­te a sofrer o 2-1, quase que viu o adversário empatar o jogo através de uma grande penalidade defendida por André Girão, mas conseguiu o terceiro golo, que deu mais conforto para encarar a reta final do desafio. O emblema leonino conquistou o título europeu uma vez, em 1976-77.

Nas outras partidas dos quartos-de-final, o campeão europeu Reus virou a eliminatór­ia com o Liceo da Corunha. Na primeira mão tinha perdido na Galiza por 4-1 mas ontem, em casa, triunfou por 7-2. O Reus vai defrontar o Barcelona, que empatou em Itália diante do Follonica por 3-3 mas beneficiou do triunfo na primeira mão por 5-1. Ou seja, uma meia-final portuguesa e uma meia-final espanhola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal