Diário de Notícias

PANINI ANTECIPA Mundial de Futebol

Coleção de cromos FIFA World Cup Russia 2018 já está à venda em todo o país

-

Acoleção oficial da Panini relativa ao Campeonato do Mundo 2018 na Rússia já está à venda em Portugal, tal como em mais de 100 países. Está de volta o fenómeno popular que une países, culturas e religiões à volta dos cromos das melhores seleções do mundo.

Jovens e adultos já sabem que a cada quatro anos a Panini lança uma coleção de culto, única, inimitável e imperdível. O Mundial começa com a coleção oficial da Panini: cromos inesquecív­eis que se colecionam hoje, mas que vão permanecer para sempre.

Uma tradição, uma autêntica festa a nível mundial que a Panini instaurou em 1970. Nesse ano, com os estádios mexicanos como testemunha­s, o Brasil arrasou no Mundial, Pelé consagrous­e o melhor jogador de todos os tempos e a Panini lançou a sua primeira caderneta de cromos alusiva a um Campeonato do Mundo.

Desde 1970 até hoje, a empresa Panini, com sede em Módena, na Itália, e número um no mundo do setor de colecionáv­eis, está presente com a sua coleção oficial em todas as datas mundialist­as. São já 48 anos de união e 13 cadernetas (incluindo esta do mundial na Rússia) editadas de forma consecutiv­a. A primeira caderneta mundialist­a lançada pela Panini em território português foi a do Campeonato na Alemanha em 1974.

Fiel à sua linha editorial, a Panini combina tradição com inovação em cada novo lançamento. A caderneta FIFA World Cup Russia 2018 obviamente não é exceção. Desenhos inovadores, materiais metalizado­s, selos holográfic­os que certificam a autenticid­ade do produto, colecionáv­eis e atividades online. Muitas novidades e sempre com o rigor e a qualidade que já caracteriz­am esta empresa fundada em 1961, em Módena, na Itália, pelos irmãos Giuseppe, Benito, Umberto e Franco Panini.

A coleção FIFA World Cup Russia 2018 é composta por um total de 682 cromos (mais 42 que a edição anterior, Brasil 2014) e cada uma das 32 seleções é representa­da pelos 18 jogadores (mais um que a edição anterior) mais habituais de cada conjunto, todos eles com a sua correspond­ente ficha técnica. Juntam-se também os cromos com os emblemas, as formações e uma galeria vintage de campeões simplesmen­te espetacula­res. As saquetas com os cromos para esta caderneta podem ser adquiridas nos pontos de venda habituais. Para apoiar o lançamento, Portugal apresenta um pack de lançamento que inclui a caderneta e cinco saquetas grátis.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal