Diário de Notícias

Jesus lembra: “O Sporting é mais importante do que tudo”

Liga Europa. Treinador leonino diz acreditar na reviravolt­a e garante que os jogadores estão sujeitos a errar. William Carvalho não joga

- BRUNO PIRES

O Sporting tem hoje pela frente a árdua tarefa de anular o 0-2 da primeira mão com o Atlético de Madrid para conseguir qualificar-se para as meias-finais da Liga Europa. Uma missão muito complicada no meio da turbulênci­a que se tem verificado, precisamen­te, após a derrota na capital espanhola.

“O foco do treino e do jogo ultrapassa todas as situações que vamos tendo no dia-a-dia e fora das quatro linhas. Temos um conhecimen­to muito profundo da equipa, no plano individual e coletivo. Queremos fazer a remontada e estamos a trabalhar para surpreende­r o Atlético Madrid”, disse o técnico, que no domingo salientou que estava ao lado dos jogadores. Por isso foi pedido a Jesus, que não vai poder contar com o lesionado William Carvalho, os castigados Bas Dost e Coentrão e tem ainda Piccini em dúvida, para que explicasse se isso era sinónimo de estar contra Bruno de Carvalho: “Estamos aqui para defender o Sporting, que é mais importante do que tudo. Falo do treinador, jogadores, presidente e massa associativ­a. Está a resposta dada.”

Com o desaire em Madrid a valer críticas presidenci­ais, Jesus foi questionad­o sobre se os jogadores iriam sentir esse receio esta noite: “Essa pergunta é interessan­te. Quem está nesta vida, tanto o treinador como os jogadores, e que tem uma formação de 14, 15, 16 anos, sabe que isso não se coloca. Todos nós sabemos que faz parte da nossa profissão. Na nossa carreira vamos errar muitas vezes. Estamos sujeitos ao erro e por isso à crítica. É normal, sabemos que vai acontecer.”

Jesus garante mesmo que o plantel do Sporting ultrapasso­u esta fase mais nervosa “para a qual” não estava preparado “com nota de excelência”.

O técnico não poupou nas palavras em explicar como está a moral dos seus homens: “A equipa já está supermotiv­ada por estar nos quartos-de-final e por isso o foco do jogo é mais importante do que tudo o que se tem passado. Os jogadores estão muito focados e acreditam que chegando às meiasfinai­s são grandes candidatos a vencer a prova. Temos pela frente um adversário forte e perdemos por 2-0, aumentando as dificuldad­es, mas acreditamo­s que temos possibilid­ade, se marcarmos primeiro, de pôr a eliminatór­ia em risco para o Atlético.” Oblak e Patrício no top 5 Jesus aproveitou ainda para elogiar os dois guarda-redes que esta noite vão ser titulares: “O Oblak chegou ao Benfica muito jovem, tinha 17 anos. Foi um processo de evolução. Não tenho dúvidas de que, a par do Rui Patrício e de mais dois ou três, é dos cinco melhores do mundo. Acredito que estejam encantados com ele.”

Bruno Fernandes, por seu turno, utilizou o exemplo da Roma com o Barcelona para dar conta da sua confiança no apuramento: “Aquilo que aconteceu ontem [anteontem] foi mais do que inesperado. Acho que toda a gente pensava que o Barcelona ia à final e acabou por nem passar. Uma equipa como o Barcelona não conseguir fazer jogos fora de casa é anormal, independen­temente de quem seja o adversário.”

Por falar em Bruno Fernandes, Simeone, treinador do At. Madrid, foi convidado a dizer que jogador do Sporting tiraria caso pudesse. A resposta saiu pronta: “Bruno Fernandes, sem dúvida.”O argentino mostra-se ainda receoso com o encontro da segunda mão. “O Sporting é uma equipa importante, foi muito respeitada na Liga dos Campeões. Não acredito que tenhamos as coisas mais fáceis com as baixas do Sporting. Eles vão estar muito motivados. O resultado da Roma foi um aviso para todos. Não só para o Sporting, como para nós”, referiu.

 ??  ?? Jesus diz que é importante o Sporting marcar primeiro
Jesus diz que é importante o Sporting marcar primeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal