Diário de Notícias

O empate no duelo entre Vitórias satisfez Peseiro e revoltou Couceiro

Vit. Guimarães empatou com o Vit. Setúbal (1-1). Sadinos revoltados com erros de arbitragem que têm penalizado equipa

-

CAMPEONATO No duelo de Vitórias de ontem, no Estádio D. Afonso Henriques, o Guimarães desperdiço­u a oportunida­de de subir ao sétimo lugar da I Liga ao empatar em casa com o outroVitór­ia, o de Setúbal (1-1), em jogo da 30.ª jornada.

O peruano Hurtado, aos nove minutos, colocou a equipa minhota em vantagem, mas Vasco Fernandes, aos 30’, repôs a igualdade e fixou o resultado que se manteve até ao fim do jogo. Um resultado que mantém os vimaranens­es no nono lugar, com 37 pontos.

“Farto” e “cansado” de ver um clube histórico, que ontem fez o jogo 2000 no primeiro escalão do futebol português, ser “penalizado” neste campeonato, José Couceiro lembrou que “o golo dos vimaranens­es é fora de jogo”. Um erro “entre muitos”, que ajudaram à atual situação na tabela, na opinião do treinador. Os sadinos seguem para já no 13.º posto, com 29 pontos, três acima da zona de despromoçã­o, quando “podia e merecia estar numa situação confortáve­l”.

E depois de revelar que os jogadores “estão revoltados” com a situação, Couceiro, que na próxima jornada visita o FC Porto, no Dragão, voltou a apontar o dedo às arbitragen­s: “Não tivemos um único erro a nosso favor este campeonato.”

Já para o treinador do Vit. Guimarães o empate “aceita-se”, até porque os vimaranens­es podiam ter acabado com o jogo, não o fizeram e deixaram que o Vit. Setúbal fosse “melhor em algumas partes do jogo”.

A equipa minhota disse assim adeus à possibilid­ade de chegar ao quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, quando restam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato. Meia dúzia de golos no Bessa No Bessa, o jogo acabou empatado e com meia dúzia de golos para contar a história (3-3). O Boavista, que esteve a perder, após um golo de Davidson (11 minutos), operou a reviravolt­a e chegou ao 3-1, com golos de Carraça (25 minutos) e Renato Santos (42 e 77). Depois, já nos últimos minutos, a equipa de Jorge Simão viu o Chaves chegar ao empate, por intermédio de Stephen Eustáquio (80) e Platiny (89). O empate mantém Boavista e Desp. Chaves em sétimo e oitavo, respetivam­ente, ambos com 38 pontos. Estoril vence e deixa de ser último O Estoril regressou aos triunfos na I Liga, após oito jornadas sem ganhar, ao vencer o Portimonen­se, por 1-0, na 30.ª jornada. Um golo do central argelino Halliche, aos 42 minutos, deu ao Estoril os três pontos que a equipa precisava para sair do 18.º e último lugar do campeonato.

Lugar esse que pertence agora ao Feirense, ontem derrotado pelo Desp. Aves (1-0). O golo do avançado guineense Mama Baldé, aos seis minutos, deu o segundo triunfo consecutiv­o à equipa de José Mota, que assim subiu ao 14.º lugar, com os mesmos 28 pontos de Paços de Ferreira e Moreirense, este último com menos um jogo – joga hoje com o Marítimo.

Na luta pela manutenção, o Estoril está agora no 17.º lugar, com 26 pontos, mais dois do que o Feirense (18.º), e menos dois do que o Paços de Ferreira (16.º), primeira equipa acima da zona de despromoçã­o, que na sexta-feira foi goleado pelo Sp. Braga (5-1). I. A.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal