Diário de Notícias

Jornada dupla fatal para João Sousa. Português falhou a 11.ª final ATP

Português apurou-se para as meias de manhã e falhou a final à tarde, frente a Pablo Andújar, atual 355.º ATP, em Marraquexe

-

TÉNIS João Sousa não resistiu a uma jornada dupla desgastant­e e despediu-se ontem de Marraquexe (Marrocos) sem conseguir a 11.ª final no circuito ATP. A jogar uma meia-final de um torneio do circuito pela 15.ª vez na carreira, o “conquistad­or” foi vencido por Pablo Andújar, por um duplo 6-4.

O espanhol, de 32 anos, é o atual 355.º ATP, um ranking enganador para um tenista que em 2015 era top 40 , que já venceu em Marrocos por duas vezes (2011 e 2012) e que soube levar a melhor sobre o tenista português.

Ontem, pela manhã, o número um nacional e 70.º colocado do ranking mundial, apurou-se para a meia-final ao vencer Nikoloz Basilashvi­li (86.º). Horas depois, Sousa entrou de novo em campo para enfrentar Pablo Andújar. Começou mal no jogo e a partir daí foi sempre a correr atrás do resultado, cometendo ainda alguns erros não forçados, acabando por ceder os dois parciais por 6-4.

“Infelizmen­te não consegui vencer. Foi um encontro em que não me senti bem, mas houve mérito por parte do Pablo, que penso que fez um bom jogo. Ele jogou muito bem taticament­e e eu não consegui estar bem nessa vertente, mentalment­e estive bem, fisicament­e não estive no meu melhor, mas chegar a uma meia-final depois de tanto tempo sem jogar em terra batida é sempre bom e agora é descansar e continuar a trabalhar para os próximos torneios”, confessou João Sousa no final do encontro.

Andújar vai defrontar hoje o britânico Kyle Edmund na final, enquanto o português, que desistiu de Monte Carlo (qualificaç­ão começou ontem) por causa do bom desempenho em Marraquexe, vai regressar a Barcelona, onde dentro de uma semana compete na fase de qualificaç­ão do ATP 500 da cidade onde vive desde os 15 anos. Depois segue-se o Estoril Open de 28 de abril a 6 de maio.

Para já, os pontos conquistad­os no torneio marroquino dão para o tenista subir cinco ou seis lugares no ranking, que será divulgado amanhã. ISAURA ALMEIDA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal