Diário de Notícias

“Desgaste faz parte e é igual para todos”, responde Sérgio

Técnico relativiza número de jogos nas pernas e não quer equipa a dormir à sombra da vantagem trazida da 1.ª mão

-

FC PORTO Não interessa o número de jogos acumulados nas pernas nem o resultado acumulado da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, preferiu relativiza­r esses antecedent­es na antevisão da partida desta noite. Por um lado, prometeu que a equipa azul e branca vai “à procura de fazer golos (sem pensar na vantagem de 1-0 que traz da 1.ª mão). Por outro, respondeu às consideraç­ões do homólogo do Sporting, Jorge Jesus, sobre a maior fadiga da equipa leonina: “O desgaste faz parte e é igual para todos.”

“Já jogámos de três em três dias, agora jogamos de semana em semana, mas isso faz parte da vida das equipas. Não quero entrar por aí. O Sporting tem mais sete jogos do que nós, mas isso não é sinónimo que haja mais ou menos desgaste ou lesões. O desgaste é igual para todos”, apontou Sérgio Conceição, para depois responder à observação de Jorge Jesus sobre o “joguinho” de domingo. “É uma forma de se exprimir, penso que não queria dizer que foi um jogo pequeno ou entre equipas pequenas. Pegando nisso com humor, espero que faça o mesmo ‘joguinho’ que nós fizemos em Alvalade”, disse o técnico.

Ora, esta noite, em Alvalade, o FC Porto não pode dormir à sombra da vantagem tangencial trazida da 1.ª mão. “Fica muito mais difícil para o adversário se fizermos golos”, notou Conceição, garantindo que a estratégia da equipa será a mesma dos outros jogos. “Em termos estratégic­os a nossa equipa tem as dinâmicas bem definidas. Sabemos bem o que queremos fazer”, sublinhou.

De resto, também não é o facto de estar mais perto de conquistar a Liga que vai retirar pressão à equipa na Taça. “Agora, há que fechar a cortina do campeonato e focarmo-nos num objetivo da época, que é a Taça de Portugal. Estamos atentos ao que foi a intensidad­e e desgaste desse jogo [a vitória sobre o Benfica no último domingo] e vamos preparar o melhor onze para tentar marcar presença no Jamor”, concluiu Conceição. R.M.S.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal