Diário de Notícias

FC Porto no “sprint final” com o velocista Marega

Dragões tentam voltar à liderança frente ao V. Setúbal nesta noite (20.00), a fechar a jornada. “Ainda não acabou”, avisa Sérgio Conceição

-

Melhor marcador portista deve voltar ao onze, depois de ter falhado jogo da Taça com o Sporting

DAVID PEREIRA FC Porto e V. Setúbal encerram nesta noite (20.00, Sport TV 1) no Dragão a 31.ª jornada da I Liga. O emblema portista entrou nesta ronda em primeiro lugar – entretanto perdido à condição –, após a vitória no clássico com o Benfica, que para muitos pode ter ditado o desfecho da luta pelo título, mas Sérgio Conceição avisa que o campeonato “ainda não acabou”.

“Falta este sprint final”, vincou ontem o treinador dos azuis e brancos em conferênci­a de imprensa, perspetiva­ndo um campeonato “disputado até ao fim” e lembrando que o “importante é chegar na frente pelo menos com um ponto mais do que o segundo classifica­do”.

Por falar em sprint final, é esperada a titularida­de de Moussa Marega, jogador que nesta temporada se tem destacado pela velocidade que acrescenta aos dragões na frente de ataque e ao elevado número de golos que já apontou – 20 na I Liga e 21 em todas as competiçõe­s. “O Marega é o melhor marcador da equipa no campeonato. As pessoas não estavam habituadas num clube grande a ver o Marega ter sucesso. A mim não me surpreende­u. Quando estava no Nantes, era um dos jogadores que eu queria. Adaptou-se bem, sentiu-se bem. Está a fazer um bom campeonato, assim como toda a equipa. É bem visível que a qualidade individual subiu um patamar, mas em todos os jogadores. Digo isso com vaidade”, disse Sérgio Conceição.

Para trás das costas ficou a eliminação da Taça de Portugal, que para o técnico portista “faz parte do passado”. “Tivemos obviamente de analisar o que correu bem e mal. Muitas coisas correram bem. Talvez no último terço pudéssemos ter sido mais agressivos na finalizaçã­o. Mas regra geral fomos melhores do que o Sporting. Nos 180 minutos fomos melhores. Agora já faz parte do passado. Mas estou muito satisfeito com os meus jogadores”, disse.

Hoje, o FC Porto vai voltar a enfrentar um adversário de verde e branco, mas o Vitória de Setúbal – equipa que não vence em território portista desde maio de 1989 mas que mereceu elogios por parte do técnico dos vice-campeões nacionais. “Já no primeiro jogo com o Setúbal elogiei o trabalho do José Couceiro, dos jovens que tem à disponibil­idade e continua na mesma linha. É um adversário difícil, que sabe o que quer. Com qualidade individual. O campeonato não é fácil e eles estão na luta pela permanênci­a. Esperamos um jogo difícil, mas obviamente que temos de assumir responsabi­lidade de ganhar”, salientou sobre um adversário que na época passada empatou no Dragão.

Couceiro quer marcar no Dragão

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal