Diário de Notícias

Encarnados reclamam 17,7 milhões ao FC Porto

-

CASO DOS E-MAILS O Benfica interpôs no Tribunal Cível da comarca do Porto uma ação em que reclama uma indemnizaç­ão de 17,7 milhões de euros ao FC Porto pelos prejuízos causados pela divulgação dos e-mails internos do clube da Luz.

Este pedido dos encarnados foi motivado pela decisão do Tribunal da Relação do Porto, que em fevereiro, por unanimidad­e, deu provimento à providênci­a cautelar interposta pelo Benfica para impedir a continuida­de da divulgação dos e-mails por parte dos portistas.

Segundo fonte oficial dos encarnados, o valor de 17,7 milhões de euros foi apurado pelo clube da Luz após o cálculo e análise dos prejuízos causados pela divulgação dos e-mails, bem como do investimen­to que houve necessidad­e de ser feito para abordar as questões jurídicas inerentes à divulgação da troca de correspond­ência interna.

A mesma fonte revelou ao DN que esta é apenas a primeira ação interposta nos tribunais pelo Benfica, que está a preparar outros processos que serão divulgados nos próximos dias, tendo mais destinatár­ios, que para já não são conhecidos.

Esta é a primeira ação mais visível do denominado gabinete de crise do Benfica, cuja formação foi anunciada pelo presidente Luís Filipe Vieira na sala de imprensa, após o jogo com o Desportivo das Aves, no dia 10 de março. Na altura, o líder dos encarnados deixou um aviso: “Agiremos criminalme­nte contra quem colocar em causa o nome do Benfica... não perdoaremo­s. Acabou a paródia à volta do Benfica.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal