Diário de Notícias

QUINTAS DE MELGAÇO apresentam Alvarinho Rosé

De cor e sabor inconfundí­veis, o novo QM Rosé surpreende com uma combinação perfeita de aroma de frutos vermelhos, infusão de mentas e casca cítrica

-

Muito fresco e de aroma extremamen­te persistent­e, as Quintas de Melgaço acabam de apresentar o QM Rosé, um verdadeiro néctar dos deuses, produzido numa das mais nobres regiões do país, Monção e Melgaço, com castas de sousão e alvarinho – esta última considerad­a por muitos como a melhor casta branca portuguesa.

A sua raridade, baixa produção e, principalm­ente, o facto de dar origem a vinhos únicos em aroma e sabor, leva a que as uvas Alvarinho sejam das mais valiosas e apreciadas do país. Por essa razão, todo o processo de produção é desenhado ao ínfimo pormenor: estágio em cubas de inox, com temperatur­a cuidadosam­ente controlada e removiment­o regular das borras, durante três meses, fazem do QM Rosé um produto exclusivo.

O seu sabor acentuado é único e perfeito, deve-se a uma prensagem suave e decantação de 12 a 36 horas, a uma temperatur­a vigiada, caracterís­ticas que fazem deste Rosé o mais especial da sua região.

Porque nas Quintas de Melgaço nenhum pormenor é descurado, o rótulo QM Rosé foi especialme­nte desenvolvi­do pela galardoada Rita Rivotti, fundadora da primeira agência portuguesa de design dedicada aos vinhos, e o resultado não poderia ser mais gratifican­te, tendo em conta o casamento perfeito entre a tradição e modernidad­e.

A sua apresentaç­ão oficial decorreu no Restaurant­e Feitoria do Hotel Altis, em Belém, no passado dia 27 de abril, num almoço confeciona­do por dois Chefs Michelin - Chef Vítor Matos, do Vidago Palace, e Chef João Rodrigues, do restaurant­e Feitoria.

A Quintas de Melgaço – Agricultur­a e Turismo, SA, constituíd­a a 6 de novembro de 1990, tem como objeto social a produção, engarrafam­ento, comerciali­zação e exportação de vinhos e produtos agrícolas e atividades conexas no setor do turismo. A ideia de criação da empresa Quintas de Melgaço foi personific­ada por um melgacense emigrado no Brasil, Amadeu Abílio Lopes, cuja capacidade financeira foi suficiente­mente forte para congregar, à volta deste projeto, o interesse de algumas centenas de produtores do concelho de Melgaço, que haviam de se tornar acionistas. Atualmente são 530 acionistas. Formou-se então a Quintas de Melgaço, uma unidade industrial cuja capacidade de armazename­nto ascende a 1 000 000 de litros, com uma arquitetur­a moderna e agradável, dotada de tecnologia adequada.

O elevado número de acionistas da Quintas de Melgaço conferiu à Empresa um estatuto e uma representa­tividade muito especiais no concelho de Melgaço, que Amadeu Abílio Lopes, principal acionista e ideólogo deste projeto, quis preservar para o futuro. Por querer dotá-lo de um peso institucio­nal, e dada a sua avançada idade, Amadeu Abílio Lopes doou, em 1996, a sua posição social ao Município de Melgaço, tornando-o o maior acionista da empresa.

O NOVO QM ROSÉ É UM VERDADEIRO NÉCTAR DOS DEUSES, PRODUZIDO NUMA DAS MAIS NOBRES REGIÕES DO PAÍS, MONÇÃO E MELGAÇO, COM CASTAS DE SOUSÃO E ALVARINHO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal