Diário de Notícias

Nacional garante subida e pode sagrar-se hoje campeão

Mesmo sem jogar (defrontam hoje o Arouca), os madeirense­s beneficiar­am das derrotas caseiras da Académica e do Penafiel

-

II LIGA O Nacional da Madeira está de regresso à I Liga e nem precisou de jogar para garantir a promoção ao escalão maior do futebol português um ano após ter descido – a equipa treinada por Costinha, que a essa hora estava no avião a viajar para o continente, beneficiou das derrotas de ontem sofridas pelos perseguido­res Académica e Penafiel, na 37.ª e penúltima jornada da II Liga.

O emblema madeirense pode juntar a festa da 19.ª presença no escalão principal ao título de campeão da II Liga, caso se imponha hoje em Arouca, equipa que ainda mantém ténues possibilid­ades de ser promovida. “Vamos celebrar, pois não se consegue ficar à margem do que acontece. Neste domingo temos um jogo muito importante [em Arouca]. Subir de divisão é bom, mas quero ser campeão. Temos de ser campeões. Foi uma subida justa de uma grande equipa, um grande clube. É óbvio que não vou esmiuçar tudo. Estou muito satisfeito pelo grupo de trabalho e pelas pessoas que confiaram em mim”, disse Costinha à Sport TV.

Sem querer alongar-se em muitos comentário­s, Costinha prometeu que mais tarde explicará o êxito da sua equipa: “Com tempo explicarei. Fizemos uma primeira volta muito boa e uma segunda fantástica. Depois explicarei porquê. Subir é sempre uma sensação boa. Tínhamos boa margem pontual, não estávamos muito preocupado­s. Sempre fomos muito focados no objetivo traçado.”

A subida do Nacional foi garantida depois dos tropeções da Académica e do Penafiel. Os estudantes foram derrotados por 2-1 em Coimbra pelo Cova da Piedade; os penafidele­nses foram também surpreendi­dos em casa pelo Académico de Viseu de Manuel Cajuda, que venceu por 1-0. As duas equipas estão agora a quatro pontos do Nacional e podem ver hoje o Santa Clara assegurar o segundo lugar que também dá direito à subida de divisão. Para tal, bastará aos açorianos vencerem nesta tarde em casa o lanterna vermelha Real, equipa que já está despromovi­da.

Jogadores do Nacional festejaram à chegada ao aeroporto do Porto

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal