Diário de Notícias

Desp. Aves permanece, V. Setúbal mais aflito

O emblema avense desceu sempre nas anteriores três presenças na I Liga. Estoril deu passo importante, Paços pode dar hoje

-

HISTÓRICO A tarde de ontem foi de festa para o Desportivo das Aves. O clube do concelho de Santo Tirso assegurou, pela primeira vez na história, a permanênci­a na I Liga, após ter descido de divisão nas três anteriores presenças – 1985/86, 2000/01 e 2006/07.

Os avenses foram ao terreno do Moreirense vencer por 3-0, com golos de Alexandre Guedes, Tissone e Nildo, e tornaram esta temporada ainda mais histórica, depois de terem alcançado a primeira presença na final da Taça de Portugal, jogo em que a equipa de José Mota vai medir forças com o Sporting, no dia 20 (17.15), no Estádio Nacional.

Por outro lado, Moreirense, Feirense, Estoril eVitória de Setúbal vão continuar a lutar por um lugar entre a elite na derradeira jornada, podendo o Paços de Ferreira respirar de alívio se esta noite (20.00) vencer o Rio Ave na Capital do Móvel. Os estorilist­as deram um passo importante ao vencer por 2-1 na receção aos sadinos – Nuno Pinto na própria baliza e Matheus Sávio marcaram para a equipa de Ivo Vieira, Emrah Bassan para a de José Couceiro.

No que concerne à luta pela Liga Europa, o Marítimo ficou arredado após uma derrota pesada no terreno do Desp. Chaves (1-4), que ainda sonha – tem que vencer na Vila das Aves na última ronda e esperar que o Rio Ave saia derrotado dos jogos que lhe faltam, frente a Paços de Ferreira e Sp. Braga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal