Diário de Notícias

“Proposta do Sporting superou o que tinha pensado”

Ricardinho diz que ficou surpreendi­do com a oferta dos leões, mas ainda está a decidir o futuro. Amanhã, há dérbi na Taça

-

FUTSAL Será a transferên­cia do ano no futsal (caso se concretize). Para já, Ricardinho fala dela com naturais reservas, mas assume que a oferta contratual do Sporting é melhor do que tinha imaginado. “Fizeram-me uma oferta no ano passado e não chegava a estes valores. Esta superou um pouco os números que eu tinha pensado”, explicou o jogador português ao jornal espanhol Marca.

A hipótese iminente de Ricardinho trocar o Inter Movistar, da liga espanhola, pelo Sporting, tem abalado o mundo do futsal nas últimas semanas. O internacio­nal português, eleito o melhor futsalista do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017, abre o jogo sobre a transferên­cia, mas garante que nada está decidido. “Agora estamos a pensar. O Sporting está a avaliar os impostos e eu outras coisas mais importante­s como a família ou sair de uma equipa vencedora, da qual não tenho vontade de sair... quero continuar a ganhar”, revelou.

De resto, o jogador, de 32 anos, prefere focar-se nas decisões desportiva­s que ainda tem em jogo, antes de resolver o seu futuro. Por agora, a prioridade é o Inter Movistar, atual bicampeão europeu e tetracampe­ão espanhol de futsal. “Tenho de lutar pela liga e ganhá-la e depois veremos. Pedi tempo, é normal que uma decisão assim não se tome em pouco tempo. Pedi que o respeitass­em, porque agora é hora dos playoffs. Quero que todos saibam que estou com a cabeça aqui, quero desfrutar deste final de temporada e ganhar a liga, porque quero fazer história”, sublinhou.

Ricardinho representa a equipa espanhola desde 2013, após ter passado por Miramar, Benfica, Nagoya Oceans (Japão) e CSKA Moscovo (Rússia). Agora, na hora do provável regresso a Portugal, quer fazer tudo às claras. “Tenho estado com a família, ouvi opiniões de amigos e escutei outros clubes. É importante para o futsal que isto se saiba. Nem todos vão ficar contentes, mas o importante é continuar a trabalhar e receber esse reconhecim­ento”, declarou à Marca. Benfica-Sporting nas meias-finais Entretanto, é hora de decisões na Taça de Portugal de futsal: ontem, iniciou-se a Final 8 da competição, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, com a realização dos quartos-de-final. E ficou traçado o cenário das meias-finais, que se realizam amanhã: às 11.30, há um Modicus Fabril do Barreiro;e às 14.30 o dérbi lisboeta, Benfica-Sporting.

Os leões deixaram pelo caminho o Fundão (4-0). E as águias bateram o Burinhosa (4-2), confirmand­o a realização do clássico lisboeta. Da outra semifinal sairá o outsider do jogo decisivo da Taça de Portugal – que tem sido dominada historicam­ente por Benfica (sete títulos) e Sporting (cinco). O Modicus, que foi finalista vencido em 2011-12, afastou o Sp. Braga, por 6-2. E o Fabril (nunca foi à final) eliminou o Farense, da II Divisão, também por 6-2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal