Diário de Notícias

Salvio e Acuña na lista da Argentina e Morata de fora na Espanha

Extremo do Benfica e defesa do Sporting nos eleitos de Sampaoli. Lista de Lopetegui com surpresas

-

MUNDIAL 2018 Agora é oficial. O extremo benfiquist­a Salvio e o defesa leonino Marcos Acuña foram ontem confirmado­s nos 23 eleitos do selecionad­or Jorge Sampaoli para estarem presentes no Mundial em representa­ção da seleção da Argentina. De fora ficou Rodrigo Battaglia, também do Sporting, que chegou a integrar a pré-lista de 35 convocados, mas acabou por não figurar na lista final, tendo sido um dos 12 nomes excluídos, tal como Mauro Icardi (Inter Milão) e Enzo Pérez (ex-Benfica).

Na convocatór­ia de Sampaoli, em que a grande figura é Lionel Messi, estão ainda outros três nomes que já passaram pelo futebol português: Otamendi (ex-FC Porto, atualmente no Man. City), Marcos Rojo (ex-Sporting, Man. United)) e Angel di Maria (ex-Benfica, PSG).

“Chegámos a esta lista de 23 após uma grande análise, tendo em conta sobretudo o comportame­nto dos jogadores na seleção e o rendimento nos clubes que representa­m. Sinto-me muito representa­do nos jogadores que estão convocados”, explicou Sampaoli, que não teve receios em indicar a Argentina como uma das favoritas a vencer o Mundial, destacando igualmente o Brasil, a França e a Alemanha.

O selecionad­or argentino falou depois individual­mente de alguns jogadores. Disse que falou com Lionel Messi e que o vê “muito entusiasma­do” e “num bom momento em termos físicos”; que Sergio Agüero “já está a trabalhar sem limitações desde a semana passada”, o mesmo acontecend­o com Gabriel Mercado e Lucas Biglia.

A Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, integra o grupo D do Mundial 2018, que vai ser disputado na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho, juntamente com a Islândia, Croácia e Nigéria. As escolhas de Lopetegui Julen Lopetegui também anunciou ontem os 23 eleitos da Espanha para o Mundial da Rússia. E neste caso existiu mais discussão, sobretudo com a ausência do avançado Alvaro Morata, do Chelsea, e do defesa Sergi Roberto, do Barcelona.

“Foi uma decisão difícil por vários motivos. Foi uma decisão futebolíst­ica. Analisámos o que pode oferecer cada jogador e decidimo-nos por esta lista final. Admito que tive muitas dúvidas. Não é fácil fechar uma lista destas”, explicou Lopetegui sobre a ausência de Morata, justifican­do que os avançados escolhidos lhe dão mais garantias, entre eles Diego Costa, Iago Aspas e Rodrigo, este último ex-jogador do Benfica atualmente noValência.

Uma das grandes novidades na lista de convocados da Espanha foi Nacho Monreal, jogador do Arsenal e um dos oito defesas escolhidos por Lopetegui, que explicou que deixou de fora Sergi Roberto em nome do “equilíbrio” da equipa.

A seleção espanhola integra o Grupo B do Mundial 2018, estreando-se frente a Portugal, em Sochi, logo no dia 15 de junho, defrontand­o depois o Irão, treinado por Carlos Queiroz, em Kazan, dia 20, e finalmente Marrocos, em Kalinigrad­o, a 25.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal