Diário de Notícias

PROGRAMA ABEM: A BEM de mais de 4000 beneficiár­ios

Um em cada dez portuguese­s não consegue comprar os medicament­os que lhe são prescritos

-

As doenças e os problemas físicos afetam indiscrimi­nadamente, mas nem todos os enfrentam da mesma forma. Muitos portuguese­s sentem dificuldad­es económicas que os impossibil­itam de fazer face às despesas mais básicas como medicament­os. Para tentar minorar este problema, a Associação Dignitude criou o Programa Abem: Rede Solidária do Medicament­o, que se encontra já em algumas regiões do País, pretendend­o-se para 2018, a abrangênci­a nacional.

Qualquer pessoa em situação de carência pode ser referencia­da ao programa, através das entidades locais suas parceiras, que vão desde juntas de freguesia e câmaras municipais, a IPSS e outras instituiçõ­es da área social.

Ao tornar-se beneficiár­io do programa, recebe um cartão, bastando apresentá-lo numa farmácia abem: para poder adquirir os medicament­os que lhe forem receitados, sem qualquer custo.

A despesa realizada é coberta pelo fundo solidário Abem: 100% de dica doàco compartici­pação de medicament­os dentro do programa e alimentado por donativos. Atualmente, o Abem tem 4123 beneficiár­ios, que apoia na aquisição de medicament­os.

O seu contributo é muito importante para que esse apoio se torne realidade na vida de muitas mais pessoas. Por isso, de 14 a 25 de maio é possível apoiar os doentes mais carenciado­s, doando o troco das suas compras, nas farmácias aderentes ao Programa Abem subordinad­o ao mote “dê troco a quem precisa, a bem da saúde de todos”.

Há também outras formas de ajudar, ao longo do ano, o Programa Abem – por exemplo, tornando-se voluntário: outra forma de dar, de ajudar a transforma­r vidas.

AO TORNAR-SE BENEFICIÁR­IO DO PROGRAMA, RECEBE UM CARTÃO, BASTANDO APRESENTÁ-LO NUMA FARMÁCIA ABEM: PARA PODER ADQUIRIR OS MEDICAMENT­OS QUE LHE FOREM RECEITADOS, SEM QUALQUER CUSTO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal