Diário de Notícias

Jesus já disse a Inácio que não tem condições para continuar

O diretor-geral dos leões quis saber se o técnico estaria disposto a continuar no cargo, mas o processo de saída é agora irreversív­el

-

DIVÓRCIO Jorge Jesus não vai continuar no Sporting e, segundo apurou o DN, já transmitiu esta sua decisão na quarta-feira a Augusto Inácio, novo diretor-geral dos leões, que telefonou ao treinador para saber da sua disponibil­idade para se manter no cargo.

Ainda segundo informaçõe­s recolhidas pelo DN junto de uma fonte próxima do processo, Jesus explicou a Inácio que não existem condições para se manter no cargo, na sequência dos acontecime­ntos das últimas semanas, nomeadamen­te as agressões de que ele e os jogadores foram alvo na Academia, em Alcochete.

Na mesma conversa, Jesus deixou claro que essa sua decisão não está dependente da continuida­de ou não do presidente Bruno de Carvalho, apesar de as relações entre ambos estarem bastante deteriorad­as. É bom lembrar que na segunda-feira antes do ataque à Academia, o técnico e os seus adjuntos tiveram uma reunião com o presidente em Alvalade, onde ficou bem claro que o líder leonino também não pretendia a sua continuida­de, tendo mesmo sugerido que o treinador estaria suspenso, algo que acabou por não se verificar.

Jorge Jesus fica agora a aguardar que seja convocado para uma reunião com a SAD sportingui­sta por forma a chegar a um acordo para a rescisão do contrato que é válido por mais um ano. Certo é que o treinador pretende uma saída amigável de Alvalade, estando por isso disponível para negociar os termos da rescisão, embora não esteja disposto, por exemplo, a aceitar uma cláusula antirrivai­s, que habitualme­nte Bruno de Carvalho tem colocado nos acordos de rescisão com jogadores e treinadore­s.

Está assim prestes a chegar ao fim uma ligação que se iniciou no verão de 2015, altura em que Jesus, acabado de deixar o Benfica, foi apresentad­o em Alvalade como um grande trunfo de Bruno de Carvalho. Em três temporadas de leão ao peito, o técnico conquistou uma Supertaça (no seu primeiro jogo oficial) e uma Taça da Liga já esta época.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal