Diário de Notícias

Empresário­s tentam que Sporting facilite saídas

Acuña, Battaglia, Bas Dost, William Carvalho, Rui Patrício, Gelson e Bruno Fernandes são alguns dos jogadores com mercado

-

Bas Dost foi o rosto mais visível das agressões, em Alcochete, no dia 15

ISAURA ALMEIDA Alguns dos jogadores do Sporting que estavam a pensar rescindir contrato unilateral­mente com os leões, alegando justa causa na sequência das agressões de que foram alvo no dia 15 de maio, quando da invasão da Academia, em Alcochete, estão agora mais inclinados para uma saída amigável. Ou seja, mediante uma proposta que eles, os empresário­s e os clubes interessad­os considerem “aceitável”.

Desta forma, segundo algumas fontes ouvidas pelo DN, o jogador não fica sujeito a um litígio laboral que o pode prejudicar na hora de assinar por outro clube, bem como no futuro, caso a justa causa não tenha provimento. Uma solução que os empresário­s de alguns dos jogadores com mais mercado consideram ser também do interesse do clube, já que assim faria um encaixe financeiro e não correria o risco de perder tempo e dinheiro a contestar a justa causa nos tribunais e/ou nas instâncias desportiva­s de decisão.

O problema é que os jogadores que estão mais inclinados para sair, casos de Acuña, Battaglia, Bas Dost, William Carvalho, Rui Patrício, Gelson Martins e Bruno Fernandes, são também os que têm mais mercado e aqueles que têm as cláusulas de rescisão mais altas. Por isso “Bruno de Carvalho não se mostrou disponível para ouvir propostas abaixo de um certo valor”, segundo disse ao DN um empresário de um atleta leonino. Uma ideia que vai ao encontro das declaraçõe­s do presidente leonino, que ainda há dias fez questão de dizer que não ia ceder “a chantagens de empresário­s”. Uma referência aos agentes de alguns jogadores que o contactara­m no sentido de saber por que valor o jogador poderia sair sob pena de rescindir unilateral­mente o contrato.

Ainda segundo um outro agente FIFA, o médico FredericoV­arandas, que entretanto se demitiu e se assumiu como solução de governação em caso de eleições, contactou alguns jogadores no sentido de os sensibiliz­ar a esperar até ao dia 23 de junho (data da assembleia geral

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal