Diário de Notícias

Djokovic cai frente ao 72.º do ranking mundial

O tenista sérvio foi eliminado nos quartos-de-final de Roland-Garros pelo italiano Marco Cecchinato, a grande sensação do torneio

-

O sérvio Novak Djokovic foi ontem eliminado nos quartos-de-final de Roland-Garros, em Paris, ao perder com o italiano Marco Cecchinato, atual 72.º do ranking ATP, que está a revelar-se como a grande surpresa do torneio.

Djokovic foi surpreendi­do logo no primeiro set que terminou com um parcial de 6-3 e voltou a perder no segundo por 7-6. Cecchinato estava confortáve­l no jogo, mas o sérvio respondeu depois com 6-1 no terceiro parcial e quando se esperava uma recuperaçã­o total de Djokovic, que chegou a ter uma vantagem de 4-1, acabou por ser o italiano a levar a melhor por 7-6.

Cecchinato chega assim às meias-finais depois de deixar pelo caminho o belga David Goffin e o espanhol Pablo Carreño-Busta, antes de eliminar o antigo número um do mundo. Desde 1978 que um tenista italiano não chegava a uma semifinal de um Grand Slam, quando Corrado Barazzutti o conseguiu também em Roland-Garros. Cecchinato é o jogador com mais baixo ranking a chegar às meias-finais deste torneio desde 1999, altura em que Andrei Medvedev alcançou essa proeza quando era o número 100 ATP.

O tenista italiano vai agora defrontar nas meias-finais o austríaco Dominic Thiem, oitavo melhor do mundo, que chega a esta fase do torneio francês pelo terceiro ano consecutiv­o, depois de ontem ter eliminado o alemão Alexander Zverev em apenas três sets (6-4, 6-2 e 6-1). Djokovic pode não ir a Wimbledon Após a derrota frente a Cecchinato, Novak Djokovic colocou a hipótese de não jogar no Torneio de Wimbledon, que se inicia a 2 de julho. “Não sei se vou jogar na relva”, afirmou o tenista sérvio, desolado com mais um insucesso nesta fase da sua carreira.

Esta época, o atual número 22 ATP não venceu qualquer dos oito torneios em que participou e o melhor que conseguiu foi chegar às meias-finais do Open de Itália, onde foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal em apenas dois sets.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal