Diário de Notícias

Os quatro novos arguidos estão acusados, entre outros, de um crime de terrorismo

- COM BRUNO PIRES

ao tribunal do Barreiro e mostraram vontade em falar, o que deve acontecer hoje – à chegada, Nuno Torres, o condutor do BMW, tentou agredir um jornalista. No entanto, é bom referir que o Ministério Público vai pedir prisão preventiva e espera que o juiz atenda a essa pretensão, pois os indícios dos restantes 23 suspeitos são precisamen­te os mesmos, com a agravante de os quatro homens que saíram da Academia no BMW serem considerad­os os mentores do ataque. As medidas de coação devem ser conhecidas hoje.

O advogado de Nuno Torres, à saída, defendeu que foi uma coincidênc­ia o seu cliente estar na Academia. “Este não foi o grupo que agrediu, pelo menos o Nuno Torres não foi. Está indiciado pelos mesmos crimes, o que está errado. Aparenteme­nte, foi coincidênc­ia estar lá naquele dia. Não assistiu às agressões, quando chegou já tinham acontecido. Ele não ia encapuzado, ele não entrou nesse grupo”, referiu.

Neste momento estão a ser analisados os telemóveis e as conversas por WhatsApp, pesquisa fundamenta­l para que se possa perceber se houve e quem foi o mandante do ataque à Academia.

A investigaç­ão está numa corrida contra o tempo, visto que, como há 23 suspeitos em prisão preventiva e recursos na Relação a correr, urge demonstrar muito rapidament­e os indícios, por exemplo, de terrorismo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal