Diário de Notícias

Fernando Mendes só foi detido agora para a investigaç­ão ter mais pistas

Lateral direito foi contratado à Fiorentina por um valor acima dos quatro milhões de euros. Scolari recusou oferta

- BRUNO PIRES

MERCADO O alentejano Bruno Gaspar assinou ontem pelo Sporting até 2023. Ao que o DN apurou, o futebolist­a nascido há 25 anos em Évora deixa a Fiorentina, clube pelo qual jogou 17 partidas, a troco de uma quantia acima dos quatro milhões de euros, no fundo praticamen­te a mesma verba que o emblema de Florença pagou há um ano ao Vitória de Guimarães pelo internacio­nal sub- 21.

O DN sabe que o FC Porto sondou a possibilid­ade de contratar o futebolist­a formado no Benfica, principalm­ente depois de perder Diogo Dalot e Ricardo Pereira, mas não levou por diante a vontade em contratar Bruno Gaspar, que já sabia do interesse leonino ainda numa altura em que André Geraldes se encontrava em funções como diretor de futebol leonino.

“Venho para fazer história. Na história só ficam os campeões. É um momento muito bom. Sabia que havia a possibilid­ade e não pensei noutra coisa. Gostava de voltar a Portugal, ainda mais para um clube histórico. Estou muito feliz, é uma grande oportunida­de. Espero estar à altura e correspond­er, carregar este símbolo ao meu peito. Acima de tudo é uma responsabi­lidade boa. Dá prazer jogar num clube destes”, disse o defesa à Sporting TV.

A contrataçã­o de Bruno Gaspar surge devido à saída de Cristiano Piccini, que está eminente, desconhece­ndo- se ainda o seu destino, se bem que a Roma é um clube que parece bem posiciona- do para repatriar o defesa que chegou há um ano provenient­e do Bétis. O Sporting quer uma quantia acima dos dez milhões de euros e conta com essa verba para equilibrar o exercício que fecha no final deste mês.

Também nesta quinta- feira o Sporting contratou para a sua equipa de sub- 23 o central esquerdino João Queirós, 20 anos, que militava nos alemães do Colónia. Scolari recusa suceder a Jesus O ex- selecionad­or nacional Luiz Felipe Scolari descartou nesta quinta- feira suceder a Jorge Jesus. O brasileiro foi sondado pelos leões, a vertente financeira não foi obstáculo pois as partes estavam a 300 mil euros de distância – Scolari queria, sensivelme­nte, 3,5 milhões de euros limpos/ ano. Na base da recusa do veterano treinador terá estado sobretudo o momento turbulento que se vive em Alvalade e ainda a falta de garantias quanto ao naipe de jogadores com que poderia contar para atacar o título, que foge aos leões desde 2002. “Fui procurado por uma pessoa representa­ndo o Sporting para uma possível negociação. Agradeci pela lembrança mas neste momento não posso aceitar o convite”, declarou Felipão numa declaração através do Twitter do seu assessor, Acaz Fellegger.

Também ontem, ainda antes de Scolari dizer de sua justiça, Sá Pinto afastou- se do clube de Alvalade. “Estou triste com o que se está a passar, não existe a estabilida­de nem condições fundamenta­is para que volte ao Sporting. Com certeza que voltarei no futuro, mas nesta altura não”, disse o ex- técnico do Standard Liège.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal