Diário de Notícias

Costa não quer antecipar problemas com o OE 2019

-

GOVERNO As palavras do Presidente sobre os “acordos” e as “ruturas” levaram os jornalista­s a interpelar o primeiro-ministro sobre as fricções como PCP e o BE. António Costa, que estava em Ponta Delgada e que seguiu com Marcelo para os EUA, respondeu que não vale a pena antecipar eventuais problemas com a aprovação do Orçamento do Estado para 2019, salientand­o que o governo tem cumprido com o que acordou para 2018.

“Não vale a pena nem antecipar discussões que terão lugar no momento próprio nem problemas que para já não existem. Nós temos vindo a executar pontualmen­te o Orçamento, a cumprir aquilo que acordámos com o povo português, com os nossos parceiros, com a União Europeia”, apontou.

O primeiro-ministro considerou que Marcelo “estava manifestam­ente a falar no que diz respeito aos acordos internacio­nais”.

Para Costa, as negociaçõe­s para o quarto Orçamento do Estado deste governo serão mais fáceis, “mesmo que as questões sejam muitas”, porque os partidos ganharam, entretanto, “confiança, conhecimen­to e hábitos de trabalho que ajudarão com certeza”. “Há dois anos e meio muita gente tinha dúvidas sobre se isso era possível. Vai continuar segurament­e a ser possível e é nessa medida que estamos a começar a trabalhar com os parceiros no Orçamento do Estado para 2019”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal