Diário de Notícias

O capitão português apontou 23 golos a seleções que estão no Mundial. A maior vítima é a Suécia, que encaixou cinco de Cristiano Ronaldo

3

-

com o triunfo de Portugal por 4-0, Ronaldo ia marcando um golaço a Casillas, num lance em que sentou Piqué e fez um balão ao guarda-redes do FC Porto. Mas Nani foi emendar em cima da linha de golo e o árbitro anulou o lance por fora de jogo, numa jogada em que ficaram muitas dúvidas, até porque a bola parecia já estar dentro da baliza. CR7 não escondeu a sua frustração e ficou célebre o gesto que fez com a mão, em sinal de roubo.

Contra Marrocos, o segundo adversário de Portugal, cujo jogo está marcado para o dia 20, CR7 não marcou porque nunca defrontou a equipa africana. Frente ao Irão, o terceiro oponente da seleção nacional na fase de grupos (dia 25), Ronaldo tem apenas um jogo efetuado e marcou à seleção na altura orientada por Branko Ivankovic de grande penalidade. Foi a 17 de junho de 2006, num jogo da fase de grupos do Mundial da Alemanha em que a seleção portuguesa treinada por Luiz Felipe Scolari venceu por 2-0 – o outro golo foi da autoria de Deco.

Como já referimos, há oito seleções nesta lista de 31 a quem Ronaldo nunca conseguiu marcar, apesar de as ter defrontado. Neste lote existem quatro que são candidatas a vencer o Mundial. A Espanha já foi mencionada, mas há ainda os casos da Alemanha (quatro jogos em que CR7 não marcou), França (quatro jogos) e Brasil (três jogos).

Dos adversário­s da fase de grupos, Ronaldo já marcou ao Irão

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal