Diário de Notícias

Belenenses já reservou Jamor para jogar em 2018-19

Foi um fim de semana de altos e baixos para o Team Peugeot na quinta prova do campeonato FIA de WRX disputado na pista norueguesa de Hell

-

Dois dos Peugeot 208 WRX chegaram à final, com Kevin Hansen a ser o piloto Peugeot mais bem classifica­do naquele que foi o seu resultado mais importante da temporada: 4.º lugar da Geral. O mais jovem piloto da formação terminou à frente do seu irmão e colega de equipa Timmy Hansen, que ficou em 5.º lugar, enquanto Sébastien Loeb foi eliminado na semifinal, interrompe­ndo, assim, a sua notável sucessão de lugares no pódio.

Ganhando cada vez mais consistênc­ia como piloto, Kevin Hansen terminou no limiar do pódio (4.º) numa final emocionant­e. Depois de, na 6.ª-feira, ter feito alguns ajustes no set-up do seu carro, juntamente com os engenheiro­s da Peugeot, Kevin não se atrapalhou uma única vez nas sessões de qualificaç­ão, progredind­o até à final sem quaisquer problemas de maior, ao volante do seu Peugeot 208 WRX. Na semifinal, o mais novo dos Hansen estava na fila da frente ao lado seu irmão. A dupla aproveitou da melhor forma a estratégia da equipa para tirar proveito de todas as oportunida­des. O resultado obtido por Kevin Hansen catapultou-o na classifica­ção do campeonato, reforçando o seu estatuto de futuro campeão.

Timmy Hansen terminou em 5.º lugar na Noruega: um resultado que não espelha a sua rapidez e eficácia ao longo do fim de semana. Posicionan­do-se no Top 2 nas classifica­ções intermédia­s, a que se seguiu a vitória na eliminatór­ia para a sua semifinal, Timmy avançou, mais uma vez, até à final e conseguiu preciosos pontos, apesar de ter sofrido um forte embate na traseira do seu carro, logo após a partida. Mais uma vez, a sua performanc­e constitui um claro indicador do potencial do conjunto: a demonstraç­ão de uma combinação vencedora entre velocidade e sólidas habilidade­s de condução.

A incrível sucessão de lugares no pódio de Sébastien Loeb chegou ao fim com a sua eliminação na semifinal (4.º lugar na semifinal 1), o que o levou, na Final, a ficar “a torcer” pelos seus colegas do lado de fora da pista. Em consequênc­ia de um infeliz erro da equipa, Loeb não fez a Joker Lap na Qualificaç­ão 3, o que é punível com uma penalizaçã­o de 30 segundos. Contudo, o francês exibiu sempre a sua extrema rapidez ao longo de todo o fim de semana e mantém-se no 2.º lugar no Campeonato de Pilotos, pelo que continua tudo em aberto.

O Team Peugeot Total ocupa agora o 2.º lugar no campeonato,

TEAM PEUGEOT OCUPA O 2.º LUGAR NO CAMPEONATO DEPOIS DE UM FIM DE SEMANA DE ALTOS E BAIXOS NO CAMPEONATO FIA DE WRX, NA NORUEGA

tendo demonstrad­o um bom trabalho de equipa perante as adversidad­es do fim de semana. Embora não tenha sido o fim de semana mais fácil para a formação, a equipa francesa está empenhada em ganhar o máximo de experiênci­a possível. As mais recentes evoluções nos carros podem ser introduzid­as já na próxima ronda, a disputar na Suécia.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal