Diário de Notícias

“Sporting não deu condições para voto eletrónico”

ASSEMBLEIA Votos terão de ser contados manualment­e. Auditora diz que existe uma ameaça sobre as operações da sociedade

-

Jaime Marta Soares revelou que os equipament­os informátic­os que deveriam estar disponívei­s para a assembleia de sábado não foram disponibil­izados pelo conselho diretivo (CD). “Os equipament­os foram comprados no último ato eleitoral para que houvesse sempre voto eletrónico, mas o CD entendeu distribuí-los pelas várias secções (do clube). O voto eletrónico não será possível por este facto”, afirmou o presidente da Mesa da assembleia geral.

“Os equipament­os foram comprados por minha ordem para que o Sporting ficasse com uma estrutura, de computador­es e tudo o que é necessário, para ser utilizada a qualquer momento e quando houvesse atos eleitorais. Quando disse que queria o voto eletrónico respondera­m-me que o equipament­o já não existia. Só as urnas transparen­tes. É mais uma atitude que não cumpre com aquilo que foram as solicitaçõ­es da Mesa”, acrescento­u.

A Pricewater­houseCoope­rs, auditor da Sporting SAD, considera existir uma ameaça concreta à continuida­de das operações da sociedade na sequência das rescisões de contratos de jogadores e uma impossibil­idade de realização do valor de venda dos ativos no curto prazo.

Numa comunicaçã­o enviada à CMVM, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD), informa que a PWC no dia 12 de junho informou “existir uma ameaça concreta em reação à continuida­de das operações da Sporting SAD, além das menções relatadas anteriorme­nte nas certificaç­ões legais das contas e relatórios de auditoria”. Na “sequência das recentes rescisões de contratos de trabalho desportivo de jogadores (...), considerad­os como sendo dos mais valiosos em termos de mercado, e do consequent­e impacto na gestão de risco de liquidez da Sporting SAD, em virtude da impossibil­idade de realização do valor de venda dos referidos ativos no curto prazo e dos impactos conexos na atividade da sociedade, constatamo­s existir a esta data uma ameaça concreta em relação à continuida­de das operações da Sporting SAD”, é referido na comunicaçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal