Diário de Notícias

Uruguai cumpre serviços mínimos mas garante oitavos

Suárez decisivo na 100.ª internacio­nalização. Resultado também apura Rússia

- DAVID PEREIRA

O Uruguai carimbou o passaporte para os oitavos-de-final – e fez o favor de também carimbar o da Rússia –, ao ganhar por 1-0 à Arábia Saudita, que apresentou sete titulares que serão orientados por Jorge Jesus no Al Hilal. Apesar de os asiáticos terem dado melhor imagem do que no jogo inaugural – goleada sofrida ante os anfitriões (05) –, a diferença de valor entre as duas seleções não justifica tamanhas dificuldad­es dos sul-americanos, que se limitaram a cumprir serviços mínimos.

Depois de um início de jogo equilibrad­o, Luis Suárez aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Al Owais – rendeu Al Maiouf, titular diante dos russos –, para marcar o único golo do encontro, na sequência de um canto apontado por Carlos Sánchez, aos 23 minutos.

O avançado do Barcelona comemorou da melhor forma a 100.ª internacio­nalização, tornando-se o sexto jogador daquele país a consegui-lo – está agora a 26 jogos de igualar o recordista... Maxi Pereira. Além disso, o atacante de 31 anos converteu-se no primeiro jogador uruguaio a marcar em três Campeonato­s do Mundo, juntando-se a quatro lendas no lote de sul-americanos que também o conseguira­m: Pelé, Maradona, Batistuta e... Ronaldo.

Sempre sem acelerar muito, a ritmo de cruzeiro, a seleção do debilitado Óscar Tabárez venceu pela primeira vez os dois primeiros jogos de um Mundial desde 1954 e vai agora discutir o primeiro lugar do grupo com a Rússia, na segunda-feira. Ao que tudo indica, uma vai medir forças com Espanha e a outra com... Portugal.

 ??  ?? O golo de Suárez que deu o triunfo ao Uruguai
O golo de Suárez que deu o triunfo ao Uruguai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal