Diário de Notícias

Rajoy já voltou ao trabalho na conservató­ria – e foi atrasado

ALICANTE Ex-primeiro-ministro voltou a ser conservado­r de registo predial. Recusou comentar corrida à sua sucessão na liderança do PP

-

Mariano Rajoy voltou ontem a ser conservado­r do registo predial, 28 anos depois de ter abandonado a profissão por causa da política. O ex-primeiro-ministro espanhol chegou atrasado à conservató­ria de Santa Pola, em Alicante, onde deveria ter entrado às 09.00. Quarenta e nove minutos, segundo os jornalista­s, que estavam à sua espera para ver que comentário­s iria fazer sobre a guerra pela sua sucessão no PP.

“Não tenho muito a dizer. Retiro-me da política e volto aonde estava. Convoquei um congresso, saio e agora a palavra é dos militantes. Não tenho nada a transmitir aos candidatos [à liderança do PP]”, declarou aos jornalista­s à porta da conservató­ria daquela cidade com 35 mil habitantes. Rajoy renunciou ao lugar de deputado na semana passada depois de ter sido expulso do poder através da moção de censura apresentad­a pelo socialista Pedro Sánchez.

Seis candidatos apresentar­am-se na corrida para a presidênci­a do PP pós-Rajoy. As duas principais são a ex-ministra da Defesa María Dolores de Cospedal e a ex-vice-primeira-ministra de Espanha Soraya Sáenz de Santamaría. A primeira conseguiu 3336 assinatura­s, a segunda não quis revelar.

No duelo Soraya versus Cospedal começam já a chover apoios. Os ex-ministros Fátima Báñez e Íñigo de la Serna manifestar­am publicamen­te o apoio a Soraya. O presidente da Comunidade de Madrid, Ángel Garrido, admitiu, por seu lado, numa entrevista, que a candidata que tem o seu “perfil favorito” é Cospedal. Esta foi até agora secretária-geral do PP. P.V.

 ??  ?? Ex-primeiro-ministro
espanhol Mariano Rajoy
Ex-primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal