Diário de Notícias

Islândia quer vencer a Nigéria para continuar a fazer história

Os vikings podem isolar-se hoje no segundo lugar depois da derrota de ontem da Argentina. E assim continuar o conto de fadas

-

A Islândia quer continuar a fazer história. Depois da grande campanha no Europeu de França, em 2016, quando chegou aos quartos-de-final da prova (foi derrotada pela França), agora quer prolongar o conto de fadas na primeira vez que disputa um Mundial. O empate na estreia diante da Argentina e a derrota de ontem da equipa de Messi diante da Croácia por 3-0, colocam a Islândia a poder sonhar em seguir em frente na prova como segundo classifica­do do grupo D. Mas para esse sonho ser possível, é preciso vencer hoje a Nigéria (13.00), que no primeiro jogo do grupo D foi batida pela Croácia.

O selecionad­or Heimir Hallgrimss­on, na antevisão do jogo, fez questão de responder às críticas de Lionel Messi, que acusou a Islândia de só se ter preocupado em defender o jogo entre as duas seleções. “Talvez ficassem mais felizes se tivéssemos praticado um futebol mais de ataque e tivéssemos perdido por 5-0. As pessoas podem ter a opinião que entenderem, porque isso não nos importa”, atirou.

Hoje, diante da Nigéria, Hallgrimss­on espera “um jogo mais aberto e complicado”. “Têm como ponto forte a condição física. John Obi Mikel, Kelechi Iheanacho, Victor Moses... todos os jogadores nigerianos são grandes atletas. Jogam de forma direta e são perigosíss­imos no contra-ataque”, declarou.

Do lado da Nigéria, apesar de a equipa não ter somado qualquer ponto, a esperança é a última a morrer. “O primeiro jogo [diante da Croácia] foi dececionan­te. Mas vamos virar a página, defendeu Wilfred Ndidi. Já o selecionad­or Gernot Rohr lamentou que a sua seleção tenha ficado “no grupo mais difícil deste Mundial”, prometendo para hoje uma equipa “mais ofensiva” e provavelme­nte uma tática de três centrais: “Queremos atacar e criar ocasiões de golo, porque só assim podemos sair vencedores.”

Além do Brasil-Costa Rica (13.00) e do Islândia-Nigéria, hoje há ainda mais um jogo. No grupo E, defrontam-se a Sérvia e a Suíça. Os sérvios somam três pontos fruto da vitória na primeira jornada sobre a Costa Rica; os suíços um ponto após o empate com o Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal