Diário de Notícias

Lema já está em Lisboa, oferta de nove milhões por Scarpa

Argentino de 27 anos chega a custo zero, tendo realizado exames médicos. Médio brasileiro está no meio de um problema

-

BENFICA Cristian Lema, central argentino de 27 anos, chegou ontem a Lisboa para reforçar o Benfica. A transferên­cia do futebolist­a não vai custar qualquer verba aos encarnados, visto que o defesa terminou contrato com o Belgrano, emblema cujas cores defendeu nas últimas quatro temporadas.

Lema vai disputar um lugar com o compatriot­a Germán Conti, contratado já neste defeso, Rúben Dias, Jardel e, aparenteme­nte, Luisão, cujo futuro ainda é desconheci­do.

Começa a ser um padrão o Benfica reforçar-se com argentinos. Neste defeso, Lema já é o terceiro, depois de Conti e de Facundo Ferreyra, provenient­e do Shakhtar, clube treinado pelo português Paulo Fonseca.

No Brasil foi amplamente divulgado o interesse do Benfica no médio Gustavo Scarpa, que não joga desde março porque se vinculou ao Palmeiras depois de ter rescindido com o Fluminense por ter, alegadamen­te, salários em atraso.

Os tribunais já decidiram duas vezes a favor do clube carioca, o que tem impedido, desde março, o futebolist­a de 24 anos de jogar pelo Palmeiras.

A imprensa brasileira garante, assim, que o Benfica é o desfecho ideal para esta solução e a contento de todas as partes. Os encarnados terão oferecido seis milhões de euros e ainda mais três milhões como prémio de assinatura ao atleta, considerad­o um dos mais talentosos a jogar no Brasil. O contrato seria de cinco anos e o vencimento mensal na casa dos 180 mil euros, ainda segundo a imprensa brasileira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal