Diário de Notícias

Rúben Dias: A confiança e a aprendizag­em com CR7

O jovem central ainda espreita a estreia no Mundial. Confessa que há aspetos a melhorar, mas diz que a seleção está bem

-

Rúben Dias, central do Benfica que ainda não teve oportunida­de de se estrear no Mundial, admitiu ontem que a “confiança” da equipa vai crescer com a progressão na prova. “Esse fator existe, inevitavel­mente, porque é um campeonato do mundo e a seleção é campeã da Europa. Como todas, queremos passar e ir o mais longe possível”, justificou o jovem central, lembrando que a equipa lusa é formada por “jogadores muito bons, com muita qualidade e todos com o mesmo objetivo”, mas que nem sempre estão a produzir o que desejam. “Por razões alheias, por vezes, as coisas não saem como devem ou queremos, mas é um campeonato do mundo. Passa por começar de forma menos boa e, ao longo da competição, ir crescendo e ganhar confiança. Ela virá naturalmen­te”, disse.

Rúben Dias está a par das críticas que têm sido feitas ao desempenho exibiciona­l de Portugal, porém, prefere que as mesmas sejam feitas sobre um percurso de sucesso: Portugal lidera o grupo B com os mesmos quatro pontos que a Espanha, enquanto o Irão de Carlos Queiroz, adversário na segunda-feira em Saransk, tem três, e Marrocos, já afastado, zero.

“É óbvio que há sempre aspetos a melhorar e mal da equipa que não o deseje fazer constantem­ente. Porém, e dado o contexto e dificuldad­e que tem sido a prova para qualquer competidor, estamos no bom caminho. Este jogo será decisivo para passar este grupo e, como tal, vamos continuar a evoluir, mas estamos bem”, referiu o defesa.

Tema incontorná­vel na seleção nacional: Ronaldo. O capitão português, autor dos quatro golos de Portugal no torneio da Rússia que valeram o empate (3-3) com a Espanha e o triunfo tangencial com Marrocos (1-0). “Está a ser uma experiênci­a enriqueced­ora partilhar o balneário com todos. Vejo o exemplo de Ronaldo todos os dias e é uma aprendizag­em. O Cristiano Ronaldo foi o melhor do mundo várias vezes, por isso quero aprender ao máximo e continuar a crescer. Felizmente estou a ter esta oportunida­de. Há que aprender o máximo com esta oportunida­de”, concluiu Rúben Dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal