Diário de Notícias

Bélgica arruma com a Tunísia e está a um passo dos oitavos

Eden Hazard e Lukaku bisaram na vitória por 5-2 e este último apanhou Ronaldo na lista dos melhores marcadores

-

GRUPO E A Bélgica venceu ontem de forma confortáve­l a Tunísia, por 5-2, um resultado que deixa a seleção orientada pelo espanhol Roberto Martínez à beira do apuramento para os oitavos-de-final e os africanos praticamen­te condenados.

A superiorid­ade da Bélgica começou logo cedo. Hazard marcou de penálti, aos seis minutos, vantagem que Lukaku consolidou dez minutos depois, numa jogada que teve início num dos vários erros do lateral tunisino Maaloul.

A seleção africana ainda reduziu, pouco depois, com um cabeceamen­to de Bronn (18’), mas não resistiu às várias falhas do seu setor mais recuado e, em cima do intervalo, Lukaku bisou e igualou Ronaldo na liderança dos melhores marcadores do Mundial, com quatro golos. Quase tudo correu mal à Tunísia e o selecionad­or Nabil Maaloul viu-se obrigado a mexer na equipa por duas vezes ainda na primeira parte devido a lesões de defesas.

No início do segundo tempo (51’), Hazard imitou Lukaku e bisou – após um lançamento de Kevin De Bruyne, o jogador do Chelsea parou no peito, fintou o guarda-redes e fez o quarto dos belgas.

A Tunísia baixou os braços e o espanhol Roberto Martínez aproveitou para fazer descansar Lukaku e Hazard. Batshuayi, que substituiu o médio do Chelsea, entrou com vontade de marcar e, após três boas oportunida­des desperdiça­das, fez mesmo o quinto golo, aos 90 minutos, desviando de primeira um centro de Tielemans.

O segundo golo dos tunisinos surgiu quase no final da partida, com um desvio de Khazri após assistênci­a da direita.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal