Diário de Notícias

Na sessão de tiro México foi melhor do que a Coreia

Golos de Vela (penálti) e Chicharito ofuscam tiro de Son e a tri soma seis pontos

- ANTÓNIO PEDRO PEREIRA

O jogo entre Coreia e México foi uma autêntica sessão de tiro às balizas, com 30 remates em 90 minutos. Um remate a cada três minutos. A tricolor foi mais efetiva, marcando de penálti por CarlosVela na primeira parte e por Chicharito, depois do intervalo, tornando estéril o golaço de Son nos descontos.

Os coreanos sabiam que tinham de ganhar para manter as opções mais abertas, mas a energia asiática sofreu com um posicionam­ento muito bom dos mexicanos. E o golo aos 26’ (Vela transformo­u o penálti cometido por Jang, que travou com a mão um cruzamento de Guardado) afetou os asiáticos.

O México tem mais jogadores completos (Lozano, Guardado, Herrera, Layún...) e essa mais-valia traduz-se na forma como administra os jogos. Se com a Alemanha teve de defender após chegar à vantagem, com a Coreia teve de controlar as atabalhoad­as ações ofensivas do adversário. Dos 17 remates, só seis se enquadrara­m com a baliza de Ochoa.

No outro extremo, o México era um pouco mais pragmático, mas ainda assim tentou visar as redes adversária­s 13 vezes (cinco enquadrado­s com a baliza). E se até ao intervalo foi controland­o (embora pudesse ter aumentado a vantagem, como num remate de Layún), na segunda procurou os contra-ataques. Foi assim que Chicharito recebeu um passe de Lozano para fazer o 2-0. Son ainda reduziu nos descontos.

O México está a um ponto de seguir em frente (até pode perder). A Coreia tem de bater a Alemanha e obter a melhor diferença de golos.

 ??  ??
 ??  ?? Chicharito marcou o segundo golo do México
Chicharito marcou o segundo golo do México
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal