Diário de Notícias

Japão na frente por um cartão após empate com o Senegal

GRUPO H Igualdade a dois deixa asiáticos na liderança com os mesmos pontos que o Senegal e à frente da Colômbia numa luta a três

-

A Polónia e a Colômbia é que são as potências deste Grupo H. Mas ambas perderam na jornada inaugural com Senegal e Japão (1-2 em ambos os jogos), respetivam­ente. Por isso, o jogo de ontem podia encaminhar o apuramento de africanos e asiáticos. Num jogo de esticões, acabou tudo igualado: 2-2 no marcador, 4-3 na diferença de golos. Ou melhor, quase tudo: os nipónicos vão para a última jornada com a Polónia na frente da classifica­ção por terem menos um cartão amarelo do que os africanos.

Num jogo disputado muito em cima das balizas, com jogadores frenéticos e defesas pouco eficazes, marcaram-se quatro golos. Apenas porque os guarda-redes Khadim N’Diaye e Eiji Kawashima respondera­m bem à torrente ofensiva adversária.

Ainda assim, não pararam tudo. Aos 11’, a vedeta deste jogo colocou o Senegal a vencer – Sadio Mané estreou-se a marcar em mundiais. Antes do intervalo, Takashi Inui empatou, aos 34’.

Na segunda parte, a energia atacante não se esgotou. Houve várias oportunida­des para as duas seleções, mas apenas o fizeram uma vez cada uma (e o Japão até viu o ferro fazer de protetor do Senegal). Primeiro (68’), Moussa Wague devolveu a liderança aos africanos, mas, dez minutos depois, Keisuke Honda fixou o 2-2 final.

Na última ronda, o Japão entra à frente do Senegal por um cartão. Mas, mais relevante, as duas equipas colocaram-se à frente da Colômbia, que despachou a Polónia. Ainda assim, haverá muito para decidir dentro de quatro dias, num grupo muito atribulado. A.P.P.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal