Diário de Notícias

Comissão de gestão tem procurado aproximar- se dos empresário­s dos jogadores que rescindira­m alegando justa causa

- BRUNO PIRES e CARLOS NOGUEIRA

Gelson Martins e Bruno Fernandes podem ser duas das boas notícias que José Sousa Cintra, elemento da comissão de gestão designado para a SAD, quer dar aos sportingui­stas, conforme prometido ontem junto ao Estádio José Alvalade.

A comissão de gestão tem fundadas esperanças em conseguir o regresso dos dois futebolist­as, que, assim, voltariam ao plantel leonino e deixariam de lado as rescisões invocando justa causa.

O regresso destes atletas só será possível porque Bruno de Carvalho saiu e não é certo que possa recandidat­ar- se às próximas eleições face ao processo disciplina­r interposto pela comissão de fiscalizaç­ão. E também porque a comissão de gestão tem tentado dialogar e aproximar- se dos representa­ntes dos jogadores ou de quem está a tratar da vida dos futebolist­as – no caso de Gelson é um primo, pois o seu contrato de agenciamen­to com Ulisses Santos termina no próximo sábado, dia 30 de junho.

O DN sabe que, inclusivam­ente, se Gelson e Bruno Fernandes voltarem não será apenas com o objetivo de ressarcire­m o Sporting pelas saídas. O que está em cima da mesa não afasta a hipótese de os dois jogadores, atualmente no Mundial em representa­ção da seleção nacional, continuare­m ao serviço do clube verde e branco na próxima temporada. Ou seja, ambas as opções estão a ser avaliadas, sendo certo que, a concretiza­r- se o regresso, terão de ser feitos novos contratos entre as partes.

Além de Gelson Martins e de Bruno Fernandes, a comissão de gestão tem esperança em conseguir convencer mais atletas a voltar a Alvalade, mas há um que está determinad­o a deixar o clube, não estando disponível para dialogar. Referimo- nos a Bas Dost, nada disposto a avaliar qualquer regresso.

Por resolver está a questão do contrato de Sinisa Mihajlovic. Conforme o DN adiantou na edição impressa de ontem, o servo- croata vai ser dispensado, seja invocando o período experiment­al seja alegando culpa in contrahend­o do técnico.

Por isso entende- se que Sinisa Mihajlovic agiu de má- fé, pois quando assinou sabia que Bruno de Carvalho estava suspenso e que cinco dias depois da assinatura o ex- presidente leonino iria enfrentar uma assembleia geral de destituiçã­o, que acabaria por afastar Bruno de Carvalho do cargo.

Entretanto, a comissão de gestão decidiu ontem adiar para “data oportuna” a Gala Honoris Sporting, que costuma realizar- se na data do aniversári­o do clube leonino – 1 de julho.

bullying, Frederico Varandas acompanhad­o do general Valença Pinto na apresentaç­ão da sua candidatur­a

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal