Diário de Notícias

QUARTA GERAÇÃO

Com um design diferencia­do, estará disponível com versões eletrifica­das e híbridas, como pede o mercado.

- TEXTO PEDRO JUNCEIRO

Autêntica pedrada no charco em termos visuais, o novo Tucson é o primeiro SUV da marca a exprimir a linguagem de design Sensuous Sportiness, procurando diferencia­r-se num mercado cada vez mais preenchido graças a uma carroçaria repleta de arestas e vincos que lhe permitem ostentar um porte atlético.

Mais comprido (4,50 m), mais largo (1,87 m) e mais alto (1,65 m) nas suas dimensões exteriores, o interior dá igualmente um grande passo em frente. Há maior rigor de construção, percetível, por exemplo, nas junções entre o tablier e as zonas superiores das portas, mas também em todos os painéis do habitáculo, que dispõe ainda de mais materiais macios ao toque. A vertente tecnológic­a é sublinhada pelos dois ecrãs de 10.25”, um para a instrument­ação em estilo ‘flutuante’, e outro, tátil, para o sistema multimédia (no equipament­o de topo), fácil de manusear e bem integrado no tablier. Os comandos da climatizaç­ão são também táteis com acabamento preto brilhante, o que quer dizer que as dedadas vão ficar visíveis. O espaço a bordo foi reforçado, sobretudo nos lugares traseiros, enquanto a capacidade da bagageira oferece até 616 litros (com os bancos na vertical).

Eletrifica­ção múltipla

Todas as variantes contam com algum tipo de eletrifica­ção, seja ligeira (mild hybrid) ou total (HEV e plug-in). Enquanto a de ligar à tomada apenas chegará no final do primeiro trimestre (com 265 CV e tração integral), a versão híbrida está em destaque no lançamento, combinando o motor 1.6 T-GDI de 180 CV com uma máquina elétrica de 44.2 kW (60 CV ) e 265 Nm, alimentada por uma bateria de polímero de iões de lítio de 1.49 kWh. O conjunto conta ainda com caixa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal