Diário de Notícias

MODA MASCULINA mas com espetacula­ridade, foram desvendada­s em Milão e Paris ideias para o próximo inverno.

Online,

- TEXTO LINA SANTOS

Por streaming e com possibilid­ade de rever uma e outra vez todos os detalhes, Milão e Paris fizeram o possível para manter o calendário das suas semanas da moda e apresentar as coleções masculinas. Faltou a criativida­de das primeiras filas, mas não houve ausência de espectácul­o na passerelle.

Na Louis Vuitton, foi a sexta vez que o norte-americanoV­irgil Abloh mostrou as suas ide ias para a marca de luxo francesa. Chamou-lhe Ebonics e trouxe a evocação do movimento Black Lives Matter para o espaço modernista da Tennis Club de Paris.

Num ano em que o conforto foi palavra de ordem, o designer de origem ganesa quis rever os clássicos. O verde dos mármores contrastav­a com estes homens de fatos grandes e calças largas, cinzento muito claro e, como se quer quando se fala de Virgil Abloh, fez-se o casamento entre o que sempre foi formal – a camisa e a gravata – e tudo o que a cultura de rua manda. Neste ano até vimos recuperar o slogan Turista vs. Purista, que mostrou em 2018.

O resto é sempre Louis Vuitton a ser Louis Vuitton, não perdendo uma oportunida­de para apresentar mais um objeto que se possa converter em desejo de colecionad­or – sempre que possível com o famoso monograma estampado. Um desses casos é o clássico saco de viagem em amarelo.

Uma marca portuguesa

A Semana da Moda de Paris, que decorre até 24 de janeiro, contou, pela segunda vez com a participaç­ão dos portuguese­s Ernest W. Baker.

A marca portuguesa, cofundada pela dupla Inês Amorim e Reid

 ??  ?? Turista vs. Purista, o slogan de Virgil Abloh renasceu.
Camisa e gravata, segundo Virgil Abloh.
Turista vs. Purista, o slogan de Virgil Abloh renasceu. Camisa e gravata, segundo Virgil Abloh.
 ??  ?? O clássico saco de viagem Vuitton agora em amarelo.
O clássico saco de viagem Vuitton agora em amarelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal