Diário de Notícias

Rúben Amorim considera que uma derrota nesta noite em Alvalade “não tira o Benfica do título nem dá o título ao Sporting”.

-

O treinador leonino recusou ontem a ideia de que este jogo seja decisivo para o Benfica em termos de contas finais do campeonato. “Não é mais do que isso, três pontos. Nada fica decidido, nem entrámos na segunda volta. Há muitos jogos e boas equipas. Ainda temos o exemplo do último adversário que defrontámo­s, o Boavista. Este dérbi não tira o Benfica do título nem dá o título ao Sporting ,dará é mais confiança. São três pontos, embora seja um jogo especial. Mas não tira o Benfica da rota do título”, afirmou na antevisão do dérbi.

Rúben Amorim comentou ainda a ausência de Palhinha do dérbi, devido a um amarelo visto no jogo com o Boavista: “Não estamos preocupado­s, obviamente é um jogador importante, tem caracterís­ticas muito específica­s que não se encontram no plantel, mas iremos lá de outra forma. Quem jogar terá outras caracterís­ticas, de certeza que vamos perder no confronto físico, na capacidade de luta, na capacidade de construir. É um jogador muito rotinado nessa posição. Os jogadores que jogarem vão ter de dividir funções, o que dará outro estilo e se calhar será uma surpresa boa. Não estou nada preocupado, é uma pena ficar de fora, é importante para nós, mas temos jogadores para fazer face a essa ausência.”

Dada a situação de saúde de Jorge Jesus, o Benfica não realizou a habitual conferênci­a de lançamento do jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal