Diário de Notícias

Trump tem tido dificuldad­es em encontrar advogados que o defendam, com os conselheir­os a insistir para que desista das acusações de fraude eleitoral.

- De Trump começa no dia 7.

André de Inglaterra ao próprio Trump e condenado por abuso sexual e tráfico de menores. Epstein, que enfrentava uma pena de prisão de 45 anos, foi encontrado morto na sua cela numa prisão de Nova Iorque em agosto de 2019. A autópsia concluiu ter-se tratado de suicídio, mas no documentár­io em causa, quando questionad­o sobre as circunstân­cias da morte de Epstein, Schoen responde: “Ainda acho que ele foi assassinad­o.”

Já Bruce Castor, antigo procurador-geral da Pensilvâni­a, ficou conhecido pela sua decisão de não processar Bill Cosby em 2005, depois de Andrea Constand ter acusado o ator de assédio sexual. Em 2017, processou mesmo Constand por difamação, acusando-a de ter destruído a sua carreira política. Cosby acabou por ser acusado e condenado a uma pena de três a dez anos de prisão no ano seguinte por drogar e agredir sexualment­e uma mulher na sua casa em 2004.

Trump tem tido dificuldad­es em encontrar advogados que aceitem defendê-lo, com os seus conselheir­os a insistir para que desista das acusações de fraude eleitoral.

Para conseguir destituir Trump, os democratas precisam que 17 republican­os votem ao seu lado – garantindo os dois terços necessário­s. Um cenário que parece difícil, sobretudo se pensarmos que 45 dos 50 senadores republican­os votaram a favor de considerar inconstitu­cional a destituiçã­o de um presidente que já saiu do cargo. Mais do que destituir Trump, o que os democratas querem é a possibilid­ade de, caso o impeachmen­t avançasse e numa votação posterior em que bastaria maioria simples, impedirem o milionário de se voltar a candidatar a um cargo público.

 ??  ?? impeachmen­t
impeachmen­t

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal