Diário de Notícias

No inverno da época 1999-2000 o então treinador, Augusto Inácio, recebeu três prendas – César Prates, André Cruz e Mpenza – e acabou com um jejum de 18 anos sem títulos. Amorim também esperava receber três prendas na esperança de repetir o feito.

-

Se não fosse pelo último dia ninguém diria que o mercado de transferên­cias de inverno estava aberto. E tirando o Sporting ninguém contratou qualquer reforço de peso. O Benfica já tinha assegurado o central do Santos, Lucas Veríssimo, que ontem rescindiu com o clube brasileiro. O central foi inscrito na Liga Portugal com o número 4 , a camisola que durante muitos anos foi de Luisão. O brasileiro deve chegar a Lisboa na quarta feira para se juntar ao plantel encarnado. Já o argentino Germán Conti não arranjou colocação e também foi inscrito pelo Benfica.

Como resultado da chegada de Lucas Veríssimo, o central desejado por Jorge Jesus, Ferro foi emprestado ao Valência e Todibo tinha viagem marcada para França para jogar no Nice. Já Gedson Fernandes trocou o Tottenham, onde pouco jogava, pelo Galatasara­y para novo empréstimo. O jogador ligado ao Benfica está com covid-19 e viajou em avião ambulância para Istambul.

Quase sem excedentár­ios para colocar ou empréstimo­s para renovar, o FC Porto viu passar o mercado sem fazer grandes negócios, alem da saída de Nakajima para o Al Ain, resolvida há duas semanas.

O Sp. Braga é rei do mercado à boleia do Sporting e de Paulinho e podia ter feito ainda mais um negócio e para um grande europeu. O clube minhoto recusou uma oferta de do Liverpool pelo jovem defesa-central David Carmo e avisou que o negócio só se faria pelos 40 milhões de euros da cláusula de rescisão. O preço assustou os reds que foram buscar Ben Davis ao Preston North End.

Houve ainda tempo para uma devolução. O Desp. Chaves informou que o Juninho iria ser reintegrad­o no plantel, depois da transferên­cia falhada para o Bessa. O avançado foi apresentad­o no Boavista a 21 de janeiro, mas a transferên­cia foi abortada e só será consumada a 1 de julho, uma vez que os axadrezado­s estão impedidos de inscrever jogadores.

No banco também houve mudanças. Jorge Silas foi oficializa­do pelo Famalicão, depois da saída de João Pedro Sousa. O ex-técnico do Sporting assinou um contrato válido até 2022. Já Jorge Costa substituiu Sérgio Vieira no Farense. Vítor Pereira, que recentemen­te abandonou o futebol chinês, está a ser apontado ao São Paulo, do Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal