Diário de Notícias

“Esta votação é o coroar de um inquestion­ável trabalho de afirmação internacio­nal da marca Braga. É um resultado que nos enche de orgulho.”

-

E não referi o Arco Porta Nova nem carreguei muito nas igrejas, mas há muitas: a da Misericórd­ia, a da Ordem de Santa Cruz, ou a Igreja do Hospital.

Noite

Já estaríamos muito próximos da hora do jantar. Braga tem muita oferta de comida portuguesa. Podia sugerir um dos restaurant­es no Campo das Hortas ou no Largo das Carvalheir­as.

As refeições oferecem vários ícones associados. Desde logo, o bacalhau à Braga (bacalhau à Narcisa), as papas de sarrabulho, o cabrito assado, os filetes de polvo com arroz do mesmo. Tudo muito bem confeciona­do e em doses generosas. Para algo mais ligeiro, uma frigideira, que já o Eça de Queiroz evocava (as frigideira­s do cantinho).

A noite tem de ser rematada com um espetáculo no Theatro Circo. A cidade fervilha em cultura, não deixamos de ter espaços muito ricos. Depois, poderia acabar uma bebida num dos bares na vibrante zona da Sé Catedral.

“Não o equaciono ainda como destino turístico, mas é um espaço muito interessan­te e com grande dinâmica, onde estão os produtos dos nossos lavradores. A maçã-porta-da-loja merece distinção, até pelo valor nutritivo. Embora a laranja seja um produto muito bom na região.”

Gnration

“Para algo mais moderno, o Gnration, sala de espetáculo­s e centro de cultura.”

Edifício da livraria Centésima Página

“Numa combinação entre o moderno e o histórico, uma visita a este local, com uma livraria muito reputada.”

A Braga mais escondida

“Uma ideia é tentar encontrar tesouros desconheci­dos até para os habitantes da região e que na Câmara temos promovido através das redes sociais.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal