Diário de Notícias

Benfica perde e afasta-se do Sporting

DERROTA Equipa de Jorge Jesus perdeu com os gilistas (2-1) no Estádio da Luz e está agora a 12 pontos do líder da I Liga, o Sporting.

- TEXTO ISAURA ALMEIDA

OGil Vicente teve três oportunida­des de golo e concretizo­u duas, derrotando ontem o Benfica (2-1), no Estádio da Luz. No final do encontro, Jorge Jesus queixou-se do antijogo e disse que “o adversário fez aquilo que o árbitro deixou fazer”, lamentando a interrupçã­o de uma série de sete vitórias consecutiv­as e sete jogos sem sofrer golos.

Foi com um golaço de Léautey, aos 35 minutos, que o GilVicente se adiantou no marcador. Depois Lourency, aos 81, ampliou a vantagem. E de nada valeu ao Benfica o autogolo de Vítor Carvalho, aos 87, que fixou o resultado final.

Com a derrota na 27.ª jornada da I Liga, os encarnados distanciar­am-se ainda mais do líder Sporting menos 12 pontos a sete jornada do fim do campeonato - e dizendo de vez adeus ao título. Mas Jesus recusou “atirar a toalha ao chão” e admitiu apenas que a derrota “retirou a crença” no primeiro lugar.

Sem mexidas no onze titular que goleou na última jornada, em Paços de Ferreira (5-0), o Benfica entrou na Luz a controlar as operações, mas com pouca acutilânci­a na hora de atacar a baliza defendida por Denis e Seferovic muito controlado pelos centrais gilistas.À passagem do minuto 15, o GilVicente deixou um primeiro aviso, num contra-ataque oferecido por um mau passe de Adel Taarabt. Vinte minutos depois, numa jogada individual, o extremo francês Leautey arrancou para área benfiquist­a, dançou frente a Vertonghen e bateu Helton Leite, que há sete jogos não sofria golos.

O Benfica demonstrou grandes dificuldad­es em ligar o jogo entre defesa e o ataque e o melhor que conseguiu foi um cabeceamen­to de Waldschmid­t, com a bola a perder-se pela linha de fundo, num exemplo contundent­e do desacerto das águias na primeira parte.

No regresso dos balneários, e já sem Lucas Veríssimo na defesa e com Everton no ataque encarnado, o Gil aproveitou as mudanças de Jesus para criar perigo e, depois de ver Seferovic desperdiça­r o golo, por duas vezes, reforçou mesmo a surpresa. Os encarnados não marcaram e foram os visitantes que o conseguira­m, por Lourency, ao minuto 81. O melhor que o Benfica conseguiu foi reduzir para 2-1, embora tenha sido, mais uma vez, o GilVicente a marcar, num autogolo de Vítor Carvalho, os 87 minutos.

 ??  ?? O desalento de Diogo Gonçalves perante a festa do golo do Gil Vicente no Estádio da Luz.
O desalento de Diogo Gonçalves perante a festa do golo do Gil Vicente no Estádio da Luz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal