Diário de Notícias

João Mário deixa Inter e está a um passo da Luz

-

João Mário está cada vez mais perto de se tornar jogador do Benfica. No dia de ontem foi dado um grande passo nesse sentido, depois de o internacio­nal português ter chegado a acordo com o Inter Milão para a rescisão de contrato e, consequent­emente, ter ficado livre para assinar pelos encarnados, com quem tem um acordo para as próximas cinco temporadas.

Esta foi a forma encontrada por todas as partes para ultrapassa­r o obstáculo relacionad­o com a cláusula antirrivai­s, no valor de 30 milhões de euros, que o Sporting reclama no caso de o médio de 28 anos regressar a Portugal para jogar num clube rival. Com a rescisão de contrato, essa cláusula ficará sem efeito seguindo o jogador para o Benfica, que assim ficará a salvo de quaisquer riscos de que a justiça dê razão aos leões num eventual processo em tribunal.

O médio, que esteve ontem em Milão para acertar a rescisão contratual, deverá agora ser apresentad­o nos próximos dias como reforço para o Benfica de Jorge Jesus, treinador com quem João Mário trabalhou no Sporting na época 2015-16, no final da qual – após ser campeão europeu pela seleção nacional – foi transferid­o para o Inter por 40 milhões de euros.

Esta mudança para Itália acabou por não ser boa para João Mário, uma vez que não conseguiu impor-se no Inter, onde esteve uma época e meia, tendo em janeiro de 2018 sido emprestado ao West Ham. Na temporada seguinte, regressou ao Inter, mas acabou por jogar pouco sob o comando de Luciano Spalletti, tendo em 2019-20 sido emprestado ao Lokomotiv Moscovo e na época passada ao Sporting, onde foi peça importante na conquista do título que há 19 anos fugia aos leões.

Sob o comando de Rúben Amorim, João Mário fez 34 jogos e marcou dois golos em todas as competiçõe­s, mas os leões acabaram por não exercer a opção de compra dos direitos desportivo­s do jogador formado em Alcochete, abrindo caminho para o rival Benfica, que tinha acertado a compra do passe do atleta por 7,5 milhões de euros, verba que agora deverá ser paga, embora não pela transferên­cia, pois João Mário é formalment­e um jogador livre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal